Bombeiros de Salvador recebem treinamento para operar novos carros contra incêndio

Os bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA) concluíram neste mês de abril o curso de operação de Carros Contra Incêndio (CCI). O treinamento capacitou os profissionais para o manuseio dos dois novos veículos de combate a incêndio recebidos pelo aeroporto em março deste ano.
      Participaram da capacitação 80 bombeiros, divididos em duas turmas de 40. O treinamento foi realizado entre 24/3 e 4/4, contemplando aulas teóricas e práticas para que os alunos pudessem se familiarizar com a estrutura e características dos novos veículos.
CCI-Salvador-2
      Os novos carros contra incêndio, fabricados especificamente para operações em aeroportos, possuem alta resistência, sendo que o controle dos comandos operacionais é feito por meio de painéis de LCD. Eles possuem também canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água/espuma por minuto, além de acelerarem de 0 a 80 km/h em 34 segundos, com velocidade máxima de 113 km/h. Além de Salvador, aeroportos como Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) já receberam os veículos.
      “Com a conclusão do treinamento, os profissionais lotados em Salvador agora podem atuar nas operações de segurança e combate a incêndio com ainda mais eficiência”, afirmou o superintendente do aeroporto, Antônio Erivaldo Sales.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol