Lufthansa atualiza classe executiva de seus A380


A Lufthansa Technik entregou, no começo do mês, o primeiro de dez Airbus A380 com a nova business class para a Lufthansa. A entrega, realizada em Hamburgo, faz parte do programa proposto pela empresa de levar para o A380 a nova classe executiva, lançada com o Boeing 747-8 e gradativamente implantada em toda a frota de aeronaves de longa distância da companhia alemã. Os voos que partem de São Paulo para Frankfurt todos os dias com o Boeing 747-8 já contam com a nova classe de serviço.

O primeiro A380 a passar pelo retrofit foi o batizado de “Munich”, recebido pela empresa em julho de 2010. De lá para cá, a aeronave já realizou mais de 1,5 mil voos e voou 6,6 milhões de milhas, o equivalente a 308 voltas ao mundo. Após a modificação, o A380 passará a contar na executiva com um total de 92 assentos na configuração 2-2-2. Os oito assentos na primeira e os 420 na econômica permanecem inalterados, para um total de 520 lugares a bordo.

A nova class executiva proporciona tem um sistema integrado de colchão de ar, controles intuitivos, espaço adicional para a guarda de pertences e sistema de entretenimento de bordo com monitores de 15 polegadas. O simples pressionar de um botão transforma o assento em uma cama horizontal com 1,98 metro de comprimento.

Até meados de 2015, a nova classe executiva estará disponível em todos os 106 jatos intercontinentais da frota Lufthansa. É também na mesma época do ano que os Airbus A380 da empresa apresentarão a nova classe econômica premium, que teve estreia na nova frota 747-8 e se caracteriza pelos assentos especialmente projetados e fabricados pela Lufthansa, dispostos em um espaço que é cerca de 50% maior quando comparado às cabines convencionais da classe econômica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol