Tráfego de passageiros da Latam cresce 1,6% em março

Santiago - O grupo Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina, teve alta de 1,6 por cento no tráfego de passageiros em março, apoiado por suas operações no Brasil e serviços domésticos na região.

No primeiro trimestre, porém, o tráfego da companhia teve queda de 0,2 por cento.
"A capacidade diminuiu 3,8 por cento em março. Como resultado, a taxa de ocupação no mês subiu 4,3 pontos percentuais, para 81,7 por cento", informou a Latam.
A companhia, integrada pela chilena LAN e pela brasileira TAM, afirmou que o tráfego internacional caiu 2,2 por cento na comparação anual em março e também se contraiu 2,8 por cento no período de janeiro a março.
"As estatísticas se mostram muito encorajadoras, depois que a forte disciplina da companhia aérea em termos de capacidade impulsionou taxas de ocupação, gerando uma leitura positiva para as receitas", disse a corretora Banchile em relatório que recomenda compra das ações da empresa.
O tráfego internacional de passageiros representou cerca de 53 por cento do total da companhia aérea no mês.
O transporte de passageiros no Brasil cresceu 6,5 por cento em março e cresceu 0,7 por cento no primeiro trimestre.
Nas operações de língua espanhola, o tráfego de passageiros consolidado da Latam cresceu 5,4 por cento em março e 6,6 por cento no primeiro trimestre.
Já o tráfego de carga da Latam caiu 6,6 por cento, por fraqueza nas exportações da região, enquanto a capacidade recuou 9,2 por cento, com fator de ocupação chegando a 61,8 por cento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol