AA cresce 23% em 2014; voo GRU/LAX registra alta ocupação

Com pouco mais de cinco meses de operação, o voo Guarulhos/Los Angeles/Guarulhos da American Airlines registra altas taxas de ocupação desde seu lançamento. Outra novidade da americana é o crescimento de 23% em receita em relação a 2013, em função da alocação de aeronaves maiores nas rotas operadas. 

Segundo o diretor regional de Vendas da companhia, Dilson Verçosa Jr., Los Angeles é a quarta porta de entrada nos Estados Unidos e seu grande diferencial é ser o único voo diário e direto que parte do Brasil para a cidade americana. A frequência iniciada em 18 de dezembro de 2013 é operada com um Boeing 777-200 e tem capacidade para 247 passageiros – 16 assentos na primeira classe, 37 na executiva e 194 econômica.

Novidades - Verçosa afirma que a companhia passará a operar o voo Guarulhos/Miami com um Boeing 777-300ER - hoje feito com o Boeing 777-200. “A nova operação está prevista para outubro. Isso resultará em uma maior oferta de assentos e mais benefícios para os passageiros”, disse.  O executivo afirmou que não haverá muitas novidades para o período, porém o mais importante é a migração da operação da companhia para o T3, em Guarulhos. “Não há novos voos ou frequências programadas para o segundo semestre. Porém, em setembro, teremos toda a nossa operação transferida para o novo terminal do GRU Airport (Terminal 3). Além disso, no dia 2 de julho completaremos 24 anos ininterruptos de operação no Brasil”, comentou.

Verçosa destacou ainda o retrofit das aeronaves Boeing 767-300 (operam regularmente voos para Miami a partir de Curitiba/Porto Alegre, Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, além de voos para Nova York e Dallas, com saída do Rio), que passarão a contar com telas individuais de entretenimento de bordo na Classe Econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na Classe Executiva.

Atualmente, a American Airlines oferece 95 voos semanais a partir de nove cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Curitiba e Porto Alegre para Nova York, Miami, Dallas e Los Angeles, nos EUA. 

mercados&eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol