Anac decide reajustar tarifas de Galeão e Confins

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu reajustar tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia nos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ), recentemente concedidos à iniciativa privada, segundo decisões publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira.

Segundo as decisões, as tarifas de embarque agora serão de 17,20 reais para voos domésticos e de 30,46 reais para voos internacionais por passageiro, em ambos os aeroportos.
Para conexão, a tarifa passa a 7,92 reais por passageiro em voos domésticos e internacionais.
"Os novos valores tarifários passam a ser praticados a partir do início do Estágio 3 da Fase I-A do Contrato", afirmou a agência, sem dar detalhes sobre a data para entrada em vigor dos reajustes.
Em novembro do ano passado, o governo federal realizou um leilão para concessão dos dois aeroportos, sendo que um consórcio com participação da CCR ganhou a disputa por Confins, enquanto um grupo com a Odebrecht ganhou por Galeão.
Os vencedores ainda não assumiram totalmente a administração dos aeroportos, já que o governo prevê um tempo de transição das responsabilidades entre a Infraero e as empresas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol