EasyJet soma mais um milhão de passageiros no primeiro quadrimestre

A easyJet, pioneira entre as low cost na abertura à venda pelas agências de viagens para ganhar mercado empresarial, aumentou em 1,032 milhões o número de passageiros no primeiro quadrimestre deste ano e somou 18,117 milhões, excedendo em cerca de 213 mil o aumento do total de lugares disponíveis.
Os dados da companhia divulgados hoje permitem calcular que no primeiro quadrimestre, primeiro período do ano em que a comparação com o ano anterior não é afectada por efeitos de calendário, a easyJet vendeu em média cerca de 89,5% dos lugares que teve disponíveis, mais aproximadamente 1,5 pontos que há um ano, o que se traduz numa redução do número de lugares vazios nos voos em cerca de 8,6%.
A low cost, de acordo com esses dados, teve no mercado cerca de 21,4 milhões de lugares de avião, mais aproximadamente 820 mil que no primeiro quadrimestre de 2013, mas como vendeu mais aproximadamente um milhão, reduziu em cerca de 213 mil o número de lugares vazios, para cerca de 2,25 milhões.
No mês de Abril, ‘favorecido’ na comparação com 2013 por ter sido o mês da Páscoa que há um ano foi a 31 de Março, a easyJet teve um aumento do número de lugares vendidos em 10,2% ou 534 mil, para 5,787 milhões.
Esse aumento excedeu significativamente o incremento da capacidade, que se situou em cerca de 6,4%, o que lhe permitiu ter em Abril uma subida da percentagem de lugares vendidos em 3,1 pontos, para 89,8%, e assim reduzir o número de lugares vazios nos voos em aproximadamente 18,4%, para cerca de  657 mil.
Nos 12 meses terminados a 30 de Abril, a easyJet está com um total de 62,364 milhões de passageiros, que equivalem a 89,7% do total de lugares que teve no mercado.
Em relação aos 12 meses terminados a 30 de Abril de 2013, a low cost tem +4,2% ou mais 2,5 milhões de passageiros, sobe a percentagem de lugares vendidos em 0,6 pontos e reduz o número de lugares vazios nos voos em 2,2% para cerca de 7,16 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol