Etihad compra empresa e funda academia de voo

A Etihad Airways comprou da Mubadala Development Company parte de sua divisão de treinamento — a área de aeronaves de asa fixa da Horizon International Flight Academy, baseada em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, e anunciou a criação da Etihad Flight Academy, destinada a treinar pilotos dos emirados e de todo o mundo.

A Horizon oferece treinamento para pilotos de helicóptero desde 2003 e de aeronaves de asas fixas desde 2007, podendo qualificar pilotos nas licenças PPL, CPL e ATPL. Atualmente a academia conta com 210 alunos e nos últimos sete anos selecionou pilotos para os programas da Etihad Airways.

“A criação da Etihad Fluight College é uma parte natural de nossa estratégia para produzir os melhores pilotos para apoiar nosso rápido crescimento de frota”, disse o presidente e CEO da Etihad, James Hogan. Hoje a Etihad conta com 1,6 mil pilotos, buscando recrutar os melhores do mundo, incluindo pilotos dos emirados e mulheres (hoje já são 30).

A compra da divisão de asa fixa da Horizon ainda depende de aprovações governamentais e a empresa de Al Ain continuará com sua área de treinamento de helicópteros. “Estamos orgulhosos em termos transformado a iniciativa de treinamento de pilotos nos EAU em um negócio de sucesso. Essa transação beneficia ambas as empresas do emirado de Abu Dhabi e permite que a Horizon foque em negócio em formar pilotos de helicóptero com excelência para todos os nossos clientes nesse segmento”, disse Hareb Al Dhaheri, CEO da Horizon.

A compra a ser feita pela Etihad inclui 13 aeronaves Cessna 172SP Skyhwak, três Diamond DA42NG, dois simuladores de vos e o hangar da Horizon no Aeroporto Internacional de Al Ain. Todos os instrutores da divisão a ser comprada serão transferidos para a Etihad Flight College. A academia da Etihad também implementará o programa Multi-Crew Pilot Licence (MPL), que é focado em desenvolver os cadetes ao nível de primeiro oficial ao completarem seu treinamento. A empresa de treinamento de Etihad também será a primeira organização no mundo a usar aeronaves multi-motores na fase principal do programa MPL. No modelo da Etihad dois pilotos conduzirão as operações nos treinamentos, com foco na segurança e eficiência do voo. O modelo atual que prevalece na indústria é o de treinamento solo dos pilotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol