GOL decola na Bovespa e já voa alto em 2014

São Paulo – As ações da GOL assumiam a ponta positiva do Ibovespa com ganhos de 4,2% nesta quinta-feira.

A forte alta da companhia da Bovespa acontece após o Conselho de Administração aprovar, em reunião realizada na véspera, um aumento de capital de 185,754 milhões de reais, que irá permitir o investimento da Air France-KLMna empresa brasileira.
A GOL informou na noite de quarta-feira que o aumento de capital será feito mediante a emissão de 6.779.352 ações preferenciais, ao preço de 27,40 reais cada.
Segundo a companhia, o aumento de capital irá otimizar a estrutura de capital, também sendo feito com o objetivo de permitir o investimento de 116,357 milhões de reais pela Air France-KLM.
As empresas aéreas anunciaram em fevereiro deste ano uma parceria estratégica envolvendo investimentos de 100 milhões de dólares da aérea franco-holandesa na companhia brasileira, sendo parte desse valor em ações da GOL, dando à Air France-KLM uma participação de cerca de 1,5 por cento em ações preferenciais.
No âmbito do aumento de capital, os acionistas da empresa brasileira poderão subscrever 0,024498888 papel preferencial por cada ação detida, sendo que terão direito de subscrição apenas os detentores de ações da empresa em 29 de maio.

No acumulado de 2014, as ações preferenciais da GOL registram ganhos de 38%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol