Southwest escolhe Altéa da Amadeus para gerir reservas de voos domésticos

A norte-americana Southwest Airlines, maior low cost mundial, optou pela plataforma Altéa da Amadeus IT, também usada pelas companhias da Star Alliance, entre as quais a TAP, para gestão das reservas dos seus voos domésticos, em detrimento da solução Sabre que ainda mantinha nos voos internos embora já tivesse a solução Amadeus para os internacionais.
“Não podíamos estar mais impressionados com a experiência com a Amadeus e as funcionalidades do seu produto”, diz o presidente e CEO da Southwest, Gary Kelly, referindo-se à utilização da solução Altéa em voos internacionais e à opção por ter apenas o sistema da Amadeus.
Citado em comunicado conjunto divulgado ontem, Gary Kelly destaca que a Southwest é a maior companhia no mercado doméstico dos Estados Unidos e diz que a empresa optou por ter um único sistema de reservas por permitir “melhor operação” tanto para funcionários como para clientes.
Luís Maroto, CEO da Amadeus IT, também citado no comunicado, salienta a satisfação pela escolha da Southwest e diz que se trata de um “marco”.
O comunicado refere que depois de dois anos de preparação a Southwest começou, em Janeiro deste ano, a utilizar a plataforma Altéa para vender itinerários internacionais que começará a voar em 1 de Julho.
O comunicado destaca ainda que com a assinatura do contrato, a Southwest, com mais de cem milhões de passageiros por ano, torna-se a maior companhia em número de passageiros a utilizar a Altéa.
De acordo com dados do Departamento de Transportes dos Estdos Unidos, a Southwest transportou em 2013 em voos domésticos 115,323 milhões de passageiros, ainda sem contar com a integração da AirTran, a qual, por sua vez, transportou 16,136 milhões, a primeira com um aumento em 2,8% e a segunda com uma queda de 21,1%.
A Southwest foi assim a nº 1 no mercado doméstico dos Estados Unidos, à frente da Delta, com 98,372 milhões, da United, com 65,113 milhões, da American, com 65,052 milhões, e da US Airways, com 49,999 milhões. A AirTran foi a 10ª maior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol