Aeroporto de Confins reforça equipes e ganha Fun Zone para receber torcedores

Durante a Copa do Mundo, o Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) conta com a Fun Zone, um espaço de atendimento especial, com opções de entretenimento e prestação de serviços para os turistas que desembarcam no terminal mineiro. O espaço de 576m² é equipado com jogos, wi-fi gratuita, caixa eletrônico para operações bancárias, balcão para check-in automatizado, monitores do Sistema Informativo de Voos (SIV), telão com programação voltada para o futebol, música ambiente, sofás e almofadas para descanso, além de uma sala para imprensa, equipada com computador e internet.

      O português Antônio dos Santos aproveitou as facilidades da Fun Zone enquanto aguardava o voo para Rio de Janeiro para assistir às partidas da Copa do Mundo. Já o brasileiro Marcos Soares estava aguardando o sogro chegar da Inglaterra para acompanhar os jogos do Mundial e aproveitou o espaço para jogar uma partida de futebol de botão com o filho. “Muito bacana; o espaço é organizado e bem equipado”, disse.
fz_confins_07   Reforço
      O número de “amarelinhos” que circulam pelo Aeroporto de Confins foi reforçado para a Copa do Mundo. São 27 funcionários vestidos com coletes amarelos, com a frase “Posso Ajudar?/May I Help You?”, atendendo passageiros com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços. Já o efetivo da área operacional de Confins aumentou em 28%, passando de 93 para 119.  O reforço de pessoal foi feito por meio de remanejamento de equipes de outros aeroportos da empresa não envolvidos diretamente com o Mundial.

      Localizado a 33 km do Estádio Mineirão, o Aeroporto de Confins funciona 24h por dia e conta com nove estabelecimentos de alimentação, além de serviços de guarda-volumes, posto médico, casa de câmbio, farmácia, locadoras de veículos, taxis cooperados, caixas eletrônicos, balcão de informações e Centro de Atendimento ao Turista. Tem 301 voos regulares entre chegadas e partidas para todo o país, assim como três destinos internacionais: Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Miami (EUA). O terminal mineiro é um dos 43 aeroportos da Infraero que contam com o serviço de internet wi-fi gratuita na sala de embarque, proporcionando maior comodidade aos passageiros.

      O terminal mineiro se localiza a 40 km de Belo Horizonte, em uma região famosa pelo acervo científico-cultural, compreendendo importantes descobertas paleontológicas e arqueológicas. Uma delas é o mais antigo crânio de ser humano das Américas, que recebeu o apelido de “Luzia”. Com cerca de 11,5 mil anos, o crânio foi encontrado no sítio da Lapa Vermelha, a cerca de 2,7 mil metros da cabeceira da pista principal do aeroporto e, atualmente, está em exposição no Museu  Nacional da Quinta  da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

      O estado de Minas Gerais deve receber 120 mil turistas estrangeiros e 430 mil brasileiros durante a Copa. No próximo sábado (28/6), o Mineirão será palco do jogo entre Brasil e Chile, nas oitavas-de-final, e a despedida da arena será a semifinal, marcada para o dia 8/7.

      Além de Confins, os torcedores que forem acompanhar a Copa do Mundo em Belo Horizonte em voos domésticos têm ainda a opção de chegar à cidade pelo Aeroporto da Pampulha/Carlos Drummond de Andrade, situado a apenas 2,5 km do Estádio Mineirão.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol