Atrasos ficam dentro do padrão na 1ª semana de Copa, diz SAC

Brasília - O índice médio de atrasos de voos no aeroportos brasileiros ficou dentro dos padrões mundiais na primeira semana de Copa do Mundo no País, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Segundo o órgão, os atrasos atingiram 8,36%, abaixo do padrão internacional, que considera satisfatórios índices de até 15%. Já a média de cancelamentos, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi de 11,6% no período.
De acordo com a SAC, 3,7 milhões de pessoas passaram por 20 principais aeroportos do Brasil, que atendem 90% do movimento, entre os dias 12 e 19 de junho.
A média diária foi de 471 mil passageiros por dia. O recorde foi registrado na segunda-feira, 16, véspera do jogo entre Brasil e México, quando o fluxo de passageiros atingiu 501,2 mil.
Ao todo, 31.120 aeronaves da aviação comercial e geral pousaram e decolaram dos 20 aeroportos, uma média de 3.890 aviões por dia.
Entre os dias 5 e 15 de junho, a Anac aplicou 36 autos de infração às companhias aéreas. A maioria ocorreu devido a falhas na prestação de assistência aos passageiros e aspectos operacionais da aviação geral, como problemas na documentação, por exemplo.
A punição só é definida após a defesa dos autuados e pode chegar a suspensão da habilitação do piloto e perda de permissão de pousos e partidas no Brasil. As multas variam entre R$ 12 mil e R$ 90 mil. A operação da Anac vai até 25 de julho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol