Bombardier dispensa mais de 100 por teste adiado

Toronto - A canadense Bombardier afirmou nesta segunda-feira que dispensou mais de 100 funcionários e demitiu 110 trabalhadores nos Estados Unidos e México por atrasos no programa de testes de voo do seu novo jato executivo Learjet 85.

No mais recente revés para o programa de desenvolvimento da aeronave, que inclui atrasos e orçamento maior que o jato da CSeries, a Bombardier disse que "algumas coisas" afetaram o desenvolvimento do Learjet 85.
"Levando em conta que este era um projeto novo, utilizando tecnologias inovadoras, nós tivemos uma curva de aprendizado e tivemos alguns desafios", disse a porta-voz da empresa, Isabelle Gauthier. "Não estamos onde esperávamos com o programa".
A empresa com sede em Montreal não revelou quando espera que o novo jato entre em funcionamento, seguindo o adiamento da sua previsão de serviço, ou quanto o programa vai custar.
Os funcionários afetados, em produção e operação, serão readmitidos depois que a companhia fizer mais progressos com o programa de teste, informou a porta-voz.
O Learjet 85 entraria em serviço no final do ano passado, mas no início de 2013 a Bombardier decidiu adiar o lançamento para o verão de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol