Delta Air Lines apoiará assistência para vendas da Boeing

Bangalore - O presidente-executivo da Delta Air Lines deve dar apoio para a assistência do Export-Import Bank dos Estados Unidos para vendas de jatos grandes da Boeing, suavizando sua postura num momento em que críticos elevam a pressão para encerrar a agência, noticiou o Wall Street Journal.

A Delta Air Lines tem argumentado há um bom tempo que o financiamento do Ex-Im Bank permite que competidoras internacionais comprem aviões da Boeing em melhores condições de crédito do que a empresa pode obter.
O presidente-executivo da Delta, Richard Anderson, planeja usar um discurso no Clube Aero em Washington nesta terça-feira para distanciar a empresa dos pedidos de alguns republicanos e defensores públicos para encerrar o banco, disse o Wall Stret Journal.

De acordo com um rascunho do discurso obtido pelo jornal, Anderson deve propor que o banco continue apoiando as vendas de jatos grandes da Boeing para um número limitado de companhias aéreas que não possuem outras opções de financiamento, pelo menos enquanto a rival Airbus tiver apoio similar na Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol