Manaus reforça equipes e oferece espaço de entretenimento para a Copa

Os torcedores que passam pelo Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) durante a Copa do Mundo contam com um espaço de atendimento especial, com opções de entretenimento e prestação de serviço. É a Fun Zone, localizada no saguão de desembarque do terminal manauara, ao lado dos elevadores.
      Na área de 350 m², os turistas podem assistir, em telões, a uma programação voltada para o futebol, obter informações sobre chegadas e partidas, jogar videogames, pebolim e futebol de botão, e também acessar internet sem fio gratuita enquanto esperam pelo voo. O usuário também tem à disposição máquinas para a venda de refrigerantes, cervejas, salgadinhos, lanches e chocolates.
      O colombiano José Antonio Gutierrez, que veio a Manaus para assistir os jogos da Copa, aprovou o espaço. “Agora que estou voltando ao meu país, aproveitei esse espaço, enquanto aguardo meu voo, para assistir o jogo da Colômbia”.
      Já o americano Glen Carty, que estava em trânsito para Fortaleza, aproveitou o espaço para ter uma experiência transcultural. “Como cheguei de madrugada e meu voo sai no final da manhã, fiquei aguardando na Fun Zone para descansar, ler e também conhecer pessoas novas de diversas localidades do mundo”.
Fun-Zone-MAO
   Reforço de efetivo
      O número de “amarelinhos” que circulam pelo Eduardo Gomes aumentou em 31% para o Mundial. São 21 funcionários vestidos com coletes amarelos, com a frase “Posso Ajudar?/May I Help You?”, para auxiliar passageiros com dúvidas como horários de voos, portões de embarques e outros serviços. O efetivo da área operacional do terminal amazonense também aumentou, passando de 45 para 50 empregados.  O reforço de pessoal foi feito por meio de remanejamento de equipes de outros aeroportos da Infraero não envolvidos diretamente com o Mundial.
      Localizado a cerca de 8 km da Arena da Amazônia, o Aeroporto Eduardo Gomes opera voos domésticos e internacionais 24 horas por dia. Conta com sete estabelecimentos de alimentação, além de serviços de guarda-volumes, posto médico, casa de câmbio, farmácia, locadoras de veículos, taxis, caixas eletrônicos, posto médico, balcão de informações com atendentes bilíngues e o Centro de Atendimento ao Turista. Outra facilidade disponível é a internet sem fio gratuita, oferecida na sala de embarque.
      A cidade, rica em belezas naturais, já foi palco da vitória por 2 a 1 da Itália sobre a Inglaterra, em 14 de junho, e do jogo entre Croácia e Camarões, que fazem parte do grupo do Brasil, na noite dessa quarta-feira (19), marcado pela vitória de 4x0 do time croata. Passarão também por Manaus as seleções de Portugal, Estados Unidos, Suíça e Honduras.
      Além de acompanhar as partidas, os turistas interessados em conhecer os atrativos da região encontram no aeroporto de Manaus um terminal específico para a aviação regional, conhecido como Eduardinho. Lá há voos disponíveis para as cidades de Parintins do Amazonas, Tabatinga, Tefé e Lábrea.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol