Tianjin Airlines é o primeiro cliente do sistema AHEAD-PRO da Embraer na China

Beijing, China, 26 de junho de 2014 - A Tianjin Airlines, primeiro cliente do jato E190 na China e maior operador de E-Jets na Ásia, se tornou o cliente de lançamento no país para o sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis - PROgnosis, em inglês) da Embraer. O sistema será instalado em toda a frota de 50 E-Jets da Tianjin Airlines.

“Estamos entusiasmados em ter a Tianjin Airlines como primeira operadora chinesa adotando o AHEAD-PRO da Embraer, o que representa um novo marco em nossa bem-sucedida parceria de longo prazo”, disse Siu Ying Yeung, Diretor de Operações da Embraer China. “Como uma avançada ferramenta de gerenciamento de diagnóstico de manutenção, o sistema tem sido reconhecido pelos clientes em todo o mundo na otimização da gestão de planejamento de manutenção preventiva e corretiva. Prever o imprevisível para tornar a nossa aeronave sempre mais disponível é o que guia a nossa inovação no suporte ao cliente.”

Este sistema é a base dos futuros serviços inteligentes e totalmente integrados que a Embraer está desenvolvendo atualmente com o objetivo de oferecer aos operadores a solução mais completa.

“O sistema AHEAD-PRO da Embraer oferece todas as funcionalidades para otimizar o processo de monitoramento de saúde da aeronave, desde o recebimento de dados até o prognóstico de tempo da falha. Está comprovado que o sistema traz grandes benefícios para a nossa operação de manutenção regular e aumenta significativamente a confiabilidade de prontidão das aeronaves, o que, em última instância, impulsiona a nossa rentabilidade operacional”, disse Hu Jianfeng, Vice-Presidente da Tianjin Airlines.

O AHEAD-PRO é uma ferramenta baseada em plataformas web que permite às companhias aéreas monitorar continuamente a saúde da aeronave mesmo em voo, por meio da transmissão automática e em tempo real de mensagens de alerta e manutenção dos sistemas da aeronave que serão recebidas para uma base em terra e usadas para gerar relatórios de identificação de falhas. Planejamento de recursos para a solução de problemas e manutenção ocorrem antes mesmo da chegada da aeronave ao destino, otimizando o tempo de retorno à operação entre os voos.

Criada como a primeira companhia aérea verdadeiramente regional na China em 2009, a Tianjin Airlines é hoje a 8ª maior transportadora do país em termos de tamanho de frota e a 11ª em termos de participação de mercado. Atualmente, a empresa possui uma frota de mais de 80 jatos, que transportaram mais de oito milhões de passageiros em 2013, e servem mais de 90 destinos nacionais e internacionais. Em 2011, foi premiado com a distinção de “Melhor Companhia Aérea da Aviação Regional na China” e “Companhia Aérea Global Quatro-Estrelas” pela consultoria Skytrax por suas notáveis realizações.

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol