Acidente não é o primeiro no histórico da Air Algérie

São Paulo - Ainda são poucos os detalhes sobre o acidente envolvendo um avião da Air Algérie, mas, segundo informações de uma agência local, a aeronave teria caído com 116 pessoas a bordo e segue desaparecida.
A companhia aérea argelina é a principal do país africano e é controlada 100% pelo governo.
Com quase 70 anos de operação, a Air Algérie soma dezenas de acidentes em seu histórico, sete deles fatais. O último, em 2006, foi responsável pela morte de três membros da tripulação.
O maior acidente fatal, no entanto, envolvendo um avião da Air Algérie ocorreu em março de 2003, quando 102 pessoas a bordo morreram.
Frota 
A companhia tem uma frota de cerca de 50 aviões de diferentes modelos. Boa parte de suas aeronaves é do modelo Boeing 737-800, com capacidade para transportar mais de 160 passageiros.  
A Air Algérie voa para 39 destinos em 28 países na Europa, América do Norte, África, Ásia e Oriente Médio, além de operar voos regionais.

A aeronave desaparecida nesta quinta-feira saiu de Ouagadogou com destino à Argel, mas o contato com a tripulação foi perdido pouco tempo após a decolagem, quando o avião sobrevoava a região de Gao, no Mali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol