Aéreas americanas estão proibidas de voar para Tel Aviv

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos proibiu as companhias aéreas do país a voarem para ou a partir do aeroporto internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, o maior de Israel. A medida foi tomada após a notícia de que um foguete teria caído nas proximidades do aeroporto. 

Segundo o The Washington Post, a primeira companhia a cancelar as operações foi a Delta Airlines, com a suspensão do serviço entre Nova York e Tel Aviv. Um dos voos da rota, que seguia com 273 passageiros para a cidade israelense, teve de ser desviado para o Charles de Gaulle, em Paris, após a notícia sobre o foguete. 

A United Airlines, por sua vez, divulgou comunicado anunciando a suspensão de todas as operações de e para Tel Aviv “até segunda ordem”. Outra companhia a cancelar os serviços, no caso entre a cidade israelense e a Filadélfia, foi a US Airways. 

O Departamento de Estado norte-americano adverte os cidadãos do país a postergarem “viagens não essenciais a Israel” por conta dos conflitos entre o país e o Hamas. A advertência ressalta o fato de foguetes de longo alcance partindo da Faixa de Gaza estarem caindo em Tel Aviv.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol