Avião levava 112 passageiros e 7 tripulantes, diz companhia

Argel - A companhia argelina Air Algérie confirmou hoje que os sete membros da tripulação do avião desaparecido quando voava entre Ouagadougou e Argel são espanhóis e que 112 passageiros estavam a bordo.
Por meio de um comunicado publicado pela agência nacional "APS", a Air Algerie informou que o avião levava sete membros da tripulação e 112 passageiros.
A nacionalidade dos passageiros ainda não foi confirmada, embora fontes do aeroporto de Argel disseram à Agência Efe que 80 deles eram franceses, a maioria turistas.
O restante seria de "diversas nacionalidades".
A companhia aérea espanhola Swiftair, proprietária da aeronave, que era operada pela Air Algerie, assegurou anteriormente que 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro comissários, estavam no avião.
A aeronave saiu de Ouagadougou, capita de Burkina Faso, e deveria chegar em Argel quatro horas depois.
O contato foi perdido cerca de 40 minutos depois da decolagem quando o avião sobrevoava a região de Gao, no Mali, momento em que foi feito o último contato por radar, segundo a Air Algerie.
O Ministério de Transportes instalou um gabinete de crise no aeroporto de Argel.
O jornal local "Al Watan" disse que as autoridades não descartam nenhuma possibilidade entre as causas do acidente, como problemas técnicos, meteorológicos ou um atentado.

A região na qual o avião estava no momento do desaparecimento é o o nordeste do Mali, onde existem focos de jihadistas que lutam contra as forças regulares do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol