AZAL aumenta sua frota de E-Jets com dois jatos E190 adicionais

Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2014 - A Embraer assinou um pedido firme para dois jatos E190 adicionais com a Azerbaijan Airlines (AZAL), uma companhia aérea nacional do Azerbaijão, país localizado no limite entre Ásia e Europa. A aeronave será incorporada nas operações internacionais feitas a partir do Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, na capital Baku. O valor total do contrato é USD 95,4 milhões, a preço de lista, e este pedido já estava incluído no backlog do segundo trimestre deste ano da Embraer como “cliente não divulgado”. Com este pedido, a AZAL vai operar seis E190.

“Este pedido adicional da AZAL é um grande endosso da confiança deste cliente no nosso E190”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente da Embraer Aviação Comercial. “Esta nova aquisição demonstra a comprovada habilidade dos E-Jets em complementar uma frota de jatos narrowbodies, oferecendo custos de viagem significativamente menores e uma capacidade de assentos de tamanho adequado, permitindo aos operadores crescer de forma rentável as suas rotas, garantindo assim sua presença no mercado.”

Os E190 da AZAL serão configurados em duas classes de serviço e implantados a partir de Baku para rotas europeias, como Praga, Milão ou Roma. 

“Estes E190 adicionais são o último passo em nosso plano de renovação para substituir turboélices e narrowbodies de uma série de rotas”, disse Jahangir Askerov, Presidente e Presidente do Conselho da Azerbaijan Airlines CJSC. “Temos recebido um excelente feedback de nossos passageiros que voam os E190. Além disso, a aeronave oferece excelente economia operacional e nos proporciona a oportunidade de abrir novas rotas para destinos europeus.”

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

Sobre a Azerbaijan Airlines

Azerbaian Airlines (AZAL, Azərbaycan Hava Yollari em azeri) faz parte da Azerbaijan Hava Yollari Closed Joint Stock Company, a maior companhia aérea da região do Cáucaso e da transportadora de bandeira nacional do país. Com sede em Baku, é membro da International Air Transport Association (IATA). Azerbaijan Hava Yollari opera voos de passageiros para a Europa, Comunidade de Estados Independentes (CEI), Oriente Médio e Ásia. A companhia planeja expandir sua rede com voos regulares para destinos na América do Norte e Sudeste Asiático, utilizando aviões de grande porte. Como a companhia aérea de bandeira nacional, Azerbaijan Hava Yollari ocupa um lugar importante na comunidade da aviação internacional e uma posição de liderança na CEI. 

Para mais informações, por favor visite www.azal.az.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol