Azul assina Carta de Intenções para até 50 jatos E195-E2

Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2014 - A Embraer S.A. anunciou hoje, na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, a assinantura de uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., para 30 pedidos firmes para o jato E195-E2. O contrato está previsto para ser concluído no quarto trimestre deste ano, quando os pedidos firmes serão adicionados à carteira (backlog) da Embraer.
 
Além do pedido firme, a LOI contempla direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo, elevando o potencial da encomenda total para até 50 jatos E195-E2. O contrato para os E-Jets E2 tem um valor estimado de USD 3,1 bilhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes. Como a primeira companhia aérea a encomendar o E195-E2, a Azul passa a ser o operador-lançador desta aeronave.

“Tendo a família de E-Jets como base da sua frota, a Azul trouxe transporte aéreo acessível a um segmento totalmente novo da população no Brasil”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Todos nós da Embraer ficamos orgulhosos com este pedido, por saber que o mercado brasileiro continuará a ser atendido por muito tempo com nossos mais avançados produtos. Agradecemos à Azul por seu compromisso e parceria que culminaram nesta importante marca que celebramos hoje.”

Atualmente, a companhia aérea brasileira tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. A empresa opera a maior frota de jatos E195 no mundo.
 
“Confiamos na Embraer desde o início de nossas operações. Essa parceria sempre foi importante para consolidarmos nosso plano de negócios e assim crescer no mercado de aviação doméstico. Além disso, ao escolher aviões construídos e desenvolvidos no país, a Azul contribui para a manutenção e geração de empregos altamente qualificados no Brasil”, afirma David Neeleman, CEO. “O E2 será o avião mais avançado da sua categoria, conferindo economia e capacidade para a Azul e muito conforto aos nossos Clientes”, completa Neeleman. 

A primeira entrega de um E-Jet E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020. O programa E-Jets E2 reforça o comprometimento da Embraer em investir continuamente na linha de jatos comerciais da Empresa e manter sua estabelecida liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol