Caracas Cedeu – Voos Retomados Entre Venezuela E A Ilha De Aruba

Foram retomados hoje, sábado, dia 26 de Julho, os voos entre a ilha de Aruba e a Venezuela, que estavam canceladas desde ontem, sexta-feira, depois do INAC venezuelano ter proibido todas as operações aéreas de e para aeroportos das Antilhas Holandesas.
O ministro da Justiça do governo autónomo de Aruba disse às agências noticiosas internacionais que esteve reunido durante algumas horas com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros de Venezuela, e que ambos tinham analisado o grande incómodo que a medida causaria se se mantivesse, pois estão muitas centenas de viajantes para ser transportados neste fim-de-semana.
Nesta manhã de sábado três companhias aéreas de Venezuela – Laser Airlines, Aserca Airlines y Avior Airlines – anunciaram que iriam retomar os voos e inclusive fazer algumas ligações extraordinárias para poderem levar de regresso a Venezuela os passageiros que tinham ficado retidos ontem em Aruba.
A situação foi desencadeada após a Holanda, país que administra as Antilhas Holandesas, ter ordenado a detenção do general Hugo Carvajal, antigo director dos serviços secretos militares no tempo do falecido Presidente Hugo Chávez Frias, que os EUA pretendem levar a tribunal acusado de estar ligado ao narcotráfico e de ter cooperado com as FARC, organização considerada terrorista por Washington, e que luta contra o Governo da Colômbia.
Hugo Carvajal tinha sido nomeado cônsul-geral da Venezuela em Aruba e já estava na ilha a aguardar as credenciais para ocupar funções diplomáticas. Sem creditação na mão expôs-se demasiado e acabou detido como um cidadão comum sobre quem impede um mandato internacional de captura.
Desconhece-se se a medida do levantamento das sanções ordenadas pelo INAC, a mando do Governo de Nicolás Maduro, se destina apenas a escoar os passageiros que não estavam avisados, ou se houve cedência e os voos irão continuar como até sexta-feira passada. Também não se sabe o que está decidido em relação a outras ilhas do arquipélago das Antilhas Holandesas.
NEWSVIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol