Demanda por voos domésticos tem leve alta em junho

São Paulo - A demanda por voos domésticos no Brasil em junho subiu 0,5 por cento sobre o mesmo período do ano passado, enquanto a oferta de assentos recuou 1,5 por cento, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O dado segue tendência seguida há alguns meses pelas companhias aéreas de dosar a oferta no mercado como forma de melhorar rentabilidade e lidar com a desaceleração do crescimento do mercado doméstico.
Segundo a agência, a taxa de ocupação das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras foi recorde para o mês de junho nos últimos dez anos e ficou em 78,4 por cento. O número representa uma alta de 2 por cento em relação ao mesmo mês de 2013, informou a Anac.
A TAM, do grupo Latam, encerrou junho com participação de 37,5 por cento no mercado doméstico ante 39,70 por cento no mesmo mês de 2013. Já a rival Gol viu a fatia recuar de 36 para 35,1 por cento no período.

A Azul, terceira maior companhia áerea do país, avançou quase cinco pontos percentuais, para 17,70 por cento. Enquanto isso, a Avianca, elevou sua participação no mercado doméstico em cerca de 2 pontos, para 9 por cento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol