Pontualidade da TAM durante a Copa chegou a 95%

São Paulo - A presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, disse na tarde desta quarta-feira, 16, que a companhia atingiu pontualidade de 95% nos voos operados durante a Copa do Mundo, com tolerância de 30 minutos.

A regularidade da malha da TAM de 12 de junho a 13 de julho chegou a 99,8%. De acordo com a companhia, esses números representam uma alta de 2,2 pontos porcentuais e 1,3 ponto porcentual, respectivamente, em comparação a igual período do ano passado.
A executiva utilizou o exemplo da seleção alemã, a campeã do torneio, para falar da montagem da operação da Copa. "Muita gente falou da preparação da seleção da Alemanha na Copa e seguimos o mesmo caminho: preparo,planejamento e investimento", disse.
A companhia informou ter investido R$ 50 milhões para operar uma nova malha entre 12 de junho e 13 de julho.
A TAM remanejou voos para criar 750 operações domésticas extras e 350 internacionais extras. Também foram contratados 250 voos charters durante o mundial. As aeronaves reservas foram ampliadas de quatro para seis.

"Muitos aeroportos suportaram picos de movimento nunca vistos anteriormente, como Cuiabá, que é uma cidade que não tem grandes eventos normalmente e se saiu muito bem", disse Claudia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol