Royal Air Maroc seleciona E190 para desenvolvimento estratégico

Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2014 – A Royal Air Maroc, companhia aérea nacional do Marrocos, decidiu introduzir o E190 como parte da estratégia de atualização de sua frota visando abrir novas rotas e aumentar o número de frequências de curta e média distância a partir de sua base no Aeroporto Internacional de Casablanca. A companhia assinou um contrato de arrendamento de quatro E-Jets com a Aldus Aviation, empresa irlandesa especializada na locação de E-Jets. O primeiro E190 está previsto para ser entregue no segundo semestre de 2014. 

O E190 da Royal Air Maroc será configurado com 96 assentos em duas classes - 12 de classe executiva e 84 de classe econômica - e será operado em rotas europeias e do Oeste da África, a partir da base da companhia aérea, no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, Marrocos. 

“A posição geográfica estratégica de Marrocos oferece um excelente potencial para o desenvolvimento de ligações aéreas com a Europa e a África. Com o E190, a Royal Air Maroc terá a capacidade e flexibilidade para desenvolver ainda mais a sua rede, com uma combinação ideal de frequência e capacidade de assentos”, disse John Slattery, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “Recebemos a Royal Air Maroc na nossa família de operadores do E190, os quais viram o potencial desta plataforma comprovada e eficiente para reforçar suas redes e complementar suas operações de jatos narrowbody.”

As aeronaves da Royal Air Maroc vão integrar uma frota de cerca de 70 E-Jets que já está em operação na África e no Oriente Médio com a Egyptair Express, Kenya Airways, LAM (de Moçambique), Oman Air, Petro Air, Royal Jordanian, Royal Omani Police, Saudi Arabia Airlines e Saudi Aramco. 

“Ao testarmos o avião em sistema de arrendamento durante o verão 2013, nos convencemos de que a confiabilidade e os baixos custos operacionais do E190 vão ajudar a Royal Air Maroc a abrir novas rotas e aumentar frequências para a Europa e cidades africanas”, disse Driss Benhima, CEO da Royal Air Maroc. “A aeronave atende perfeitamente às nossas necessidades em termos de tamanho e alcance, sem comprometer o conforto ou a capacidade de carga.” 

“Estamos muito satisfeitos em ter a Royal Air Maroc como novo cliente”, disse Phil Bolger, Presidente da Aldus. "Estas quatro aeronaves são do nosso pedido de 20 E-Jets e esperamos uma longa e frutífera relação com esta importante companhia aérea africana.”


ASSESSORIA DE IMPRENSA


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol