TAP Receberá Restantes Aviões Para Reforço Da Frota Nesta Semana

Os quatro novos aparelhos que a TAP tem para integrar na sua frota deverão ser entregues à companhia até terça-feira, dia 15 de Julho, disse uma fonte da companhia à agência de notícias Lusa, em Lisboa.
A companhia diz que demoraram mais do que o esperado os trabalhos de adaptação e redecoração que tiveram de ser feitos nos aparelhos que foram adquiridos a outras companhias aéreas e que chegaram a Portugal através das empresas de leasing, com quem a TAP assinou os respectivos contratos. Já se encontram ao serviço dois Airbus A320 que estão nas linhas da Europa, Norte de África e ilhas atlânticas. Faltam entrar outros dois Airbus A319, também para o médio curso, e dois Airbus A330-200, ambos chegados da companhia aérea brasileira TAM Linhas Aéreas, e que já estão há várias semanas nas oficinas de Manutenção e Engenharia da companhia portuguesa, no Aeroporto de Lisboa.
Só depois de declarados prontos e entregues à companhia, o que acontecerá nesta semana, os quatro aviões serão presentes a inspecção por parte do INAC, autoridade nacional de Aviação Civil, que terá por missão certificá-los e declará-los aptos para o transporte de passageiros.
Estes atrasos, junto com alguns impedimentos pontuais de frota, causados por avarias, têm criado vários e sérios constrangimentos na programação de voos da companhia, bem conhecidos nos últimos dois meses, o que obrigou a algumas centenas de fretamentos de aviões a empresas nacionais e estrangeiras, quer em voos para a Europa, como para o Brasil.
“Os novos aviões estão a fazer muita falta”, adiantou fonte oficial da TAP, salientando que os atrasos no início da operação destes novos aparelhos são “alheios” à companhia portuguesa.
Entretanto a TAP garante que comunicou às agências de viagens portuguesas os cancelamentos e os voos realizados por aviões fretados. Também os passageiros foram contactados, tendo-lhes sido dada a possibilidade de alterar a data da viagem, de receberem um ‘travel voucher’ ou de serem reembolsados.
Para responder ao aumento da oferta de voos, com a abertura de 11 novas rotas entre Junho e Julho deste ano, a TAP contratou 600 novos quadros nos últimos seis meses, dos quais 75% são tripulantes, acrescentou a fonte oficial da companhia, segundo refere a imprensa portuguesa
A TAP refere ainda que se conseguir a certificação dos novos aviões durante a corrente semana, dentro de poucos dias o tráfego estará regularizado, pois, como é natural, a companhia tem feito desde há algum tempo toda a programação de aeronaves e tripulantes para o corrente Verão IATA.
Fonte:newsavia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol