Anac libera voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos

Brasília - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu o sinal verde do governo federal para iniciar voos aos Estados Unidos. O aval está presente em portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 11. Foram liberadas 18 frequências semanais para a realização de "serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos".
Como já informou o Broadcast, serviço de informações da Agência Estado, a Azul escolheu o aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, para lançar seus voos internacionais, que serão conectados com a operação doméstica da empresa. Campinas é o principal centro de distribuição de voos nacionais da empresa, com ligações diretas para 50 cidades.
No começo deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo informou que a Azul estava se preparando para operar voos internacionais e estudava comprar aviões maiores.
"Sim, existe a intenção de fazer voo internacional. Essa é nossa visão de longo prazo e não nego que estamos fazendo esse e outros estudos", disse, à época, o diretor de comunicação da Azul, Gianfranco Beting.
O projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força dentro da Azul no início de 2012, mas ficou na gaveta após o anúncio da fusão com a Trip, em maio daquele ano.
Também no DOU de hoje, a Anac anunciou a decisão de "alocar sete frequências semanais à empresa TAM Linhas Aéreas para a realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e o Paraguai".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol