quarta-feira, 13 de agosto de 2014

British aumenta em 40% oferta São Paulo-Londres

A partir do próximo dia 7, a British Airways aumenta em 40% sua oferta na rota entre São Paulo e Londres, com a adição de três novos voos, operados com o Boeing 747-400, com as quatro classes oferecidas pela aérea britânica. As operações serão realizadas às quartas-feiras, sábados e domingos, somando-se ao voo diário que a British já oferece nessa rota. “As três frequências adicionais são voos permanentes, representando um aumento de 40% na nossa oferta”, conta o diretor de Vendas no Brasil da British e Iberia, José Antônio Coimbra. “Em 29 de outubro, mudamos o equipamento, adotando o Boeing 777-200 nessas frequências, e nossa oferta, em relação a hoje, aumenta em 31%” completou.

Além do avião, em dezembro haverá mudança no dia da semana dos voos, com a frequência de sábado sendo operada às sextas-feiras. “Esse é o dia da semana mais cheio para a Europa. Os executivos gostam de passar o fim de semana em Londres e as quintas e sextas-feiras são os dias mais procurados”, conta Coimbra. A British tem ainda voo diário entre Londres e Rio de Janeiro, passando a contar com 17 voos da aérea, além da oferta da Iberia. “Temos dois hubs na Europa, o que é excelente. Nossa estratégia comercial é a mesma para as duas empresas, com metas para cada uma e para ambas, conjuntamente”, explica o diretor. 

Segundo ele, a ocupação média nos voos da British manteve-se na casa dos 80%, mesmo durante a Copa, com a retração da demanda do segmento corporativo. “Hoje, dois terços de nossa ocupação está no corporativo”, disse. Segundo Coimbra, o momento para introdução das três novas frequências foi adiado, em razão da mudança das operações da British para o Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, realizada no último dia 7. “A procura já era alta e as novas frequências mostravam-se necessárias, mas preferimos aguardar a operação no T3 para lança-las”, explica Coimbra, destacando que as vendas dos novos voos já começaram – e têm alta procura. Os três novos voos têm saída de São Paulo às 20h, com chegada em Londres às 11h05. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário