quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Japan Airlines adicionará até 27 E-Jets à sua frota

São José dos Campos – SP, 28 de agosto de 2014 - A Embraer S.A. assinou contrato com a Japan Airlines (JAL) para um pedido firme de 15 E-Jets, compreendendo os modelos E170 e E190, além de doze aeronaves adicionais da família de E-Jets. O valor do pedido firme é de USD 677 milhões, com base no preço de lista de 2014. A encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do terceiro trimestre de 2014. Todas as aeronaves serão operadas pela J-Air, subsidiária integral da Japan Airlines que tem sua sede no aeroporto de Itami, em Osaka. Este pedido se soma aos 15 jatos E170 que a companhia aérea voa atualmente. As entregas dos novos E-Jets estão previstas para começar em 2015.   
 
“Estamos operando nossos E-Jets por cinco anos e os aviões atingiram uma excelente taxa de disponibilidade, de 99,7%. São eficientes e têm apresentado um desempenho excepcional”, disse Yoshiharu Ueki, Diretor-Presidente da Japan Airlines. “Ter a combinação do E170 e do E190 na nossa frota nos dará grande flexibilidade, permitindo-nos adequar a capacidade à demanda tanto nas atuais rotas da nossa rede quanto nas futuras. Nossos passageiros ficaram impressionados com o espaço e o conforto a bordo do E170. Eles valorizam o fato de que não há nenhum assento do meio.”

“Este pedido adicional da Japan Airlines é uma afirmação do valor agregado que os E-Jets têm trazido às operações desta empresa aérea ao longo dos anos - permitindo à companhia o crescimento da sua rede doméstica de uma forma sustentável”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Os E-Jets têm um histórico global comprovado e esperamos confiantes pela estreia operacional do E190 no Japão. É uma reafirmação do conceito de família ver o E190 complementando a frota de E170 também no Japão, aprimorando as operações da J-Air e proporcionando uma experiência sem igual a todos os seus passageiros em toda sua rede. A companhia aérea também se beneficiará do elevado nível de comunalidade entre os dois tipos de E-Jets.”
 
A J-Air opera atualmente 176 voos diários em toda a sua rede, que alcança 21 cidades incluindo Osaka-Itami, Sapporo, Sendai, Kagoshima, Miyazaki e Fukuoka.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário