Lufthansa aumenta em 60% o número de assentos no RJ e 10% em SP

A Lufthansa ampliou a oferta de passagens com o Brasil. No Rio de Janeiro, o incremento será de 60% no número de assentos, enquanto em São Paulo haverá uma expansão de 10%. Desde o dia 30 de março, a empresa passou a utilizar Boeing 747-400 na rota Rio de Janeiro-Frankfurt, em vez do atual Airbus 340-300, o que resultou na oferta de quase 8 mil lugares por mês a mais.
No Airbus 340-300, a Lufthansa hoje pode transportar 221 passageiros, sendo 8 na primeira classe, 48 na classe executiva e 165 na classe econômica. Já o Boeing 747-400, o tradicional Jumbo, tem capacidade para 8 passageiros na primeira classe, 66 na executiva e 278 na econômica, totalizando 352 passageiros.

"Desde que retomamos os voos para o Rio de Janeiro, há pouco mais de dois anos, o movimento só tem crescido, começamos com cinco voos por semana e logo depois já estávamos voando diariamente", disse a diretora da Lufthansa para o Brasil, Annette Taeuber.

A empresa vai na contramão da tendência, já que diversas companhias deixaram de operar voos para o Rio de Janeiro recentemente. Prova disso é a nova classe de serviços da Lufthansa, a Premium Economy, estará disponível para os brasileiros a partir de 10 de dezembro deste ano, na rota Frankfurt-São Paulo. A nova classe de serviços será oferecida ao mercado local a bordo do Boeing 747-8, que será equipado com quatro classes de serviços, First Class, Business Class, Premium Economy e Economy. Sendo que na nova Premium Economy serão 32 assentos e uma tarifa promocional para a Europa a partir de US$ 1.699.

"Não se trata de uma Econômica com mais espaço, mas de uma classe totalmente nova, com 50% a mais de espaço, poltronas especiais, reclinagem maior e apoio para pés, além de oferecer necessaires, louça e um atendimento diferenciado a bordo", afirmou Annette Taeuber.

fonte:Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol