Swiss aumenta voos e deve ter nova aeronave no Brasil

A Swiss tem um novo diretor para as Américas. Ele é Patrick Heymann, que, baseado em Nova York, iniciou na função em maio, vindo da Rússia, mas foi apresentado ao mercado brasileiro oficialmente esta manhã, em São Paulo. E chegou com novidades para o Brasil: em 27 de outubro, a companhia adiciona mais três voos semanais à rota Zurique-São Paulo, atualmente com um diário. Mais: a partir de 9 novembro e até 4 janeiro, um quarto voo será disponibilizado – eles partirão de São Paulo às segundas, quintas, sábados e domingos.

As quatro novas frequências, equivalentes a incremento de 57% na oferta, servirão como uma espécie de teste para o mercado brasileiro – se a resposta for positiva, a Swiss estudará mantê-los no futuro. “A rota do Brasil é uma das mais rentáveis”, revela Heymann, acrescentando que, historicamente, o trecho entre Zurique e São Paulo tem ocupação média perto dos 90%. 

Outra novidade anunciada pelo diretor é que, a partir de 2016, a frota de A340 da companhia será substituída por aeronaves B777 para as operações de longo curso – caso da de São Paulo, a segunda mais longa da Swiss, atrás apenas de Tóquio. As primeiras rotas a serem beneficiadas com a alteração na frota ainda não foram definidas, mas o time brasileiro da companhia suíça tem grande expectativa de que a capital paulista seja contemplada. 

Atualmente, além do Brasil, a Swiss voa nas Américas para os Estados Unidos (Nova York, Boston, Chicago, Miami, Los Angeles, São Francisco, Tampa e Las Vegas), Canadá (Montreal e Vancouver) e Cuba (Havana). São cerca de 20 mil assentos por semana para a região. Site: www.swiss.com


Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol