TAP ultrapassa pela primeira vez 43 mil passageiros transportados num dia

A TAP ultrapassou pela primeira vez a marca dos 43 mil passageiros transportados num dia, ontem, Domingo, depois de tanto na sexta-feira quanto no Sábado ter superado pela primeira vez os 42 mil e ultrapassado o máximo do Domingo dia 27 de Julho.
Fonte da companhia avançou ao PressTUR que os dados provisórios indicam 43.126 passageiros transportados no Domingo, depois de 42.194 no Sábado e 42.310 na sexta-feira. 
O anterior máximo, entretanto rectificado (inicialmente foi estimado em 41.691), era de 41.603 passageiros transportados a 27 de Julho
Tradicionalmente os últimos dias de Julho/primeiros de Agosto, especialmente quando coincidem com o fim de semana, são os dias em que a aviação comercial no Hemisfério Norte tem maior movimento de passageiros, por ser um período de fim/início de férias de Verão.
No ano passado, no entanto, o dia com maior número de passageiros foi 1 de Setembro, com 39.591.
Este ano, a TAP tem razões adicionais para o crescimento, pois já tem mais aviões e mais rotas
A primeira vez que a TAP bateu este ano o recorde de passageiros num só dia foi a 6 de Julho, com 40.430, mas que pouco tempo se manteve, pois logo no fim de semana de 25, 26 e 27 de Julho atingiu novos máximos, que este fim de semana voltaram a ser ultrapassados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol