Aerolíneas Argentinas Aumenta Para 118 As Frequências Semanais Para O Brasil


A companhia Aerolíneas Argentinas oferece atualmente 95 voos diretos entre a Argentina e o Brasil, para onde opera em oito aeroportos: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Este ano a empresa aumentou significativamente o número de frequências regulares para alguns aeroportos brasileiros, nomeadamente Curitiba (passou para seis voos por semana), para Brasília, que tem ligação diária, e para Belo Horizonte, que também recebe agora um voo diário de Buenos Aires.
A presença da companhia aérea argentina na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorreu na cidade de São Paulo, de 24 a 28 de Setembro passado, teve por principal objetivo reforçar os laços com o ‘trade’ brasileiro, nomeadamente com os agentes de viagens do País, que chegaram em força à metrópole paulista nessa semana.
Durante o evento, o diretor comercial da transportadora aérea, Fabián Lombardo, anunciou que a Aerolíneas Argentinas se prepara para aumentar de 95 para 118 as frequências semanais para os aeroportos brasileiros com a inauguração dos voos para Florianópolis (três voos diários) e Salvador (seis voos por semana). São rotas para serem operadas apenas na época alta do turismo entre os dois países, em Janeiro e Fevereiro, mas com grandes possibilidades de continuarem, caso a demanda exista, se bem com menos frequências. Se isso acontecer, a partir de Março esses dois voos passarão a regulares, prometeu Fabián Lombardo.
O voo para Florianópolis já tem todas as licenças necessárias para operar, mas o de Salvador continua à espera de autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que a Aerolíneas Argentinas comece a comercializar os bilhetes.
Um outro voo que está a obter sucesso na sua comercialização é o anunciado São Paulo-Trelew, que será realizado semanalmente entre 19 de Outubro e 15 de Dezembro, um circuito muito procurado pelos operadores turísticos pelo acesso que dá a programas que incluem o Arquipélago dos Galápagos. Aliás, esta ligação não é regular e destina-se a satisfazer a demanda dos clientes desses operadores de turismo.
O voo AR1931 entre Guarulhos/São Paulo e Trelew, na província de Chubut, na Patagónia argentina, sairá do Aeroporto de Guarulhos aos domingos, às 03h15, chegando a Trelew às 06h40 (horas locais). O AR1930, partindo de Trelew, sairá aos sábados, às 21h35, chegando a São Paulo na madrugada do domingo, às 02h35
Outra vantagem que a Aerolíneas Argentinas oferece, e os seus responsáveis fazem questão de destacar, é o fato da companhia trabalhar para os aeroportos brasileiros com uma frota bastante recente, composta por aviões Boeing-737 de Nova Geração (modelos 700 e 800) e também por aparelhos Embraer E190, equipamentos que contam com o serviço Club Economy, e que em média somam 4,5 anos de serviço.
Newsvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol