Mais um membro: Azul é principal aposta para integrar Star Alliance


Com uma presença cada vez mais crescente no setor, o Brasil, vem se tornando um importante mercado para a aviação. É o que afirma o CEO da Star Alliance, Mark Schwab. De acordo com o executivo o mercado brasileiro tem muita importância para a empresa. "Não só o país é o quinto maior mercado doméstico do mundo, como também vem crescendo muito rápido", apontou o CEO.

Segundo Schwab, neste momento, a Star Alliance está procurando investir mais na América do Sul, com destaque para o Brasil. "A América do Sul é um mercado muito promissor. Em dezembro do ano passado convidamos a Avianca para fazer parte da Star Alliance, e acredito que até o final de 2015 a companhia estará completamente integrada à aliança, e isso cobre as ligações internacionais entre a América do Sul", explicou o executivo, que afirmou que a Avianca ainda possui alguns requisitos e demandas que devem ser atualizado e modificados antes que o processo de integração da companhia seja finalizado. Mark ainda completou que, atualmente, a aliança conta com três "white spots" (espaços brancos, onde não há ligações de voos) no mundo: Brasil, Rússia e Austrália.

"Estamos discutindo a entrada de outra companhia brasileira na aliança. Ainda não definimos quem será, mas o mercado aponta que deve ser a Azul. É uma questão de logística. Se analisarmos para os locais para onde a Azul voa atualmente, é bem complementar às nossas necessidades", ressaltou o CEO, que afirmou que o processo ainda não possui data vigente e que, embora a Azul não possua ainda muita força internacional que a Tam possuía, sua presença na aviação doméstica do país é bastante interessante para a Star Alliance. A Tam saiu da Star Alliance e passou a integrar a Oneworld em março deste ano, devido sua aliança com a Lan.

"A perda da Tam foi muito difícil, mas estamos lidando bem com a situação e, com essas novas alianças, teremos a cobertura do Brasil novamente. Temos a cobertura internacional na América do Sul através da Avianca e da Copa Airlines, por exemplo, e no momento, o que buscamos é uma network doméstica", pontuou.

Em relação à Rússia, Schwab afirmou que não há previsão de negociação com o governo russo sobre novas parcerias e que, atualmente, o mercado mais 'fraco', seria a Austrália. "Temos uma forte presença na Europa, América do Norte, Ásia, África e América do Sul. Somos a maior aliança do mundo, com presença em quase todo o globo, com exceção da Austrália, onde não há previsão para novas alianças, mas estamos continuamente tentando preencher esses espaços em branco", finalizou.

mercados&eventos
Na home: Mark Schwab, CEO da Star Alliance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol