Transavia transporta mais 101 mil em Setembro mas taxa de ocupação dos voos cai 1,1 pontos

A Transavia, a low cost em que a Administração do grupo Air France KLM aposta para competir com easyJet e Ryanair, transportou 1,09 milhões de passageiros em Setembro, em alta de 10,2% ou 101 mil, mas ainda assim com que da taxa de ocupação dos voos em 1,1 pontos, para 92,4%.



Esta taxa é calculada em função do tráfego em RPK (passageiros x quilómetros voados), que em Setembro cresceu 8,9%, e da capacidade em ASK (lugares x quilómetros voados), cujo aumento foi em 10,3%.
No conjunto dos primeiros nove meses deste ano, a Transavia tem também um decréscimo da taxa média de ocupação dos voos, em 0,4 pontos, para 90,3%, porque para um aumento da capacidade em 6,9% o crescimento do tráfego ficou em 6,5%.
Em número de passageiros, porém, a Transavia tem um aumento em 9,7% ou 701 mil, para 7,956 milhões.
A Transavia esteve no cerne do diferendo entre a Administração e os sindicatos dos pilotos da Air France, por um lado pelo projecto de criação de uma Transavia Europe e, por outro, em relação ao desenvolvimento da Transavia França, que em Lisboa e no Porto se cota com uma das maiores companhias.
Em comunicado divulgado no rescaldo da greve dos seus pilotos entre os dias 15 e 29 de Setembro a Administração da Air France evidenciou que, tendo abdicado do projecto Transavia Europe, não cede no desenvolvimento da Transavia França, tendo anunciado que ““confirma a sua decisão de desenvolvimento acelerado” desta subsidiária.
“Vamos enfim poder lutar com armas iguais com as companhias low cost concorrentes”, declarou o CEO do grupo Air France KLM, Alexandre de Juniac.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol