Embraer realiza Encontro Mundial de Operadores de E-Jets

Marco Island – FL, Estados Unidos, 3 de novembro de 2014 – A Embraer Aviação Comercial reúne mais de 50 companhias aéreas e empresas de leasing, além de 40 fornecedores e parceiros comerciais, em Marco Island, na Flórida, nos Estados Unidos, para a edição mundial da Conferência de Operadores de E-Jets da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC). O evento, que tem como tema o marco de dez anos da entrada em operação dos E-Jets, celebrados em março deste ano, ocorre nos dias 3 a 4 de novembro e precede a 14ª edição do Workshop de Custos de Manutenção (Maintenance Cost Workshop – MCW), promovida pela área de Serviços & Suporte da Embraer Aviação Comercial no dia 5.

“Reunir fabricante, operadores e fornecedores é uma maneira eficaz de trocar informações e experiências de operação e manutenção, buscando aumentar a eficiência operacional das companhias aéreas que operam os E-Jets, fator determinante para guiar nossa inovação no suporte ao cliente”, disse Johann Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial. “Por isso, temos investido em avançadas ferramentas de gerenciamento de diagnóstico de manutenção, para tornar as nossas aeronaves sempre mais disponíveis, o que, em última instância, impulsiona a rentabilidade operacional dos nossos clientes.”

Tanto na EOC quanto no MCW a Embraer promoverá as e-Solutions, ferramentas baseadas na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfólio de serviços digitais a qualquer momento, em qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto para manutenção corretiva quanto preventiva.

A Embraer fornece suporte para operadores de jatos e aviões turboélices em todo o mundo, com conhecimento técnico e vasta rede de serviços e fornecimento de componentes. Os resultados são economia significativa em custos com reparo e inventário, reduzindo o espaço de armazenamento necessário para estoques, praticamente eliminando a necessidade de recursos para a gestão de reparos, e, finalmente, garantindo níveis de desempenho.

Em 2014, a Embraer assinou importantes contratos para apoiar as frotas de seus clientes. A SkyWest, por exemplo, fechou um acordo de 12 anos para serviços de gerenciamento de componentes, pelo qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota dos jatos E175. O acordo contempla mais de 160 peças de reposição. A Embraer assinou também contrato de 10 anos com a empresa para fornecer o sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis - PROgnosis, em inglês). Já a Tianjin Airlines, primeiro cliente do jato E190 na China e maior operador de E-Jets na Ásia, se tornou o cliente de lançamento no país para o sistema AHEAD-PRO. O sistema será instalado em toda a frota de 50 E-Jets da Tianjin Airlines. 

O MCW é um evento anual organizado para apoiar os operadores na redução dos custos de manutenção por meio do compartilhamento de experiências, abordando as melhores práticas de mercado, atendendo à contínua demanda pelo aumento da eficiência operacional.

Os E-Jets detêm mais de 50% de participação de mercado em encomendas e 60% das entregas no segmento de jatos de 70 a 130 assentos. Atualmente, os E-Jets operam com 65 empresas aéreas em 45 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol