São José dos Campos – SP, 25 de Novembro de 2014 – A Embraer S.A. (BM&FBOVESPA: EMBR3, NYSE: ERJ) e SkyWest, Inc. (SkyWest), confirmaram um pedido firme de sete jatos E175. Os aviões serão operados pela SkyWest sob um acordo de compra de capacidade (CPA-Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a Alaska Airlines. O valor do pedido firme, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2014, é estimado em USD 301 milhões, com base nos preços de lista de 2014.

Estas aeronaves fazem parte do pedido original da SkyWest, divulgado em maio de 2013, para 100 jatos E175 (sendo 40 firmes e 60 reconfirmáveis) da atual geração de E-Jets – contemplando 100 opções adicionais –, elevando agora o número de pedidos firmes para 47. Os jatos E175 para a Alaska Airlines serão configurados com 76 assentos, incluindo 12 na primeira classe. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2015.

“Esta confirmação de encomenda reforça o excepcional custo operacional, o desempenho e a atratividade para o passageiro do E175 no mercado dos Estados Unidos”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “O acordo da SkyWest com a Alaska Airlines é um excelente endosso da aeronave e adiciona um novo operador de prestígio à nossa lista. Além disso, os E-Jets serão apresentados aos passageiros em uma nova região do país.”

“Estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com a Embraer”, disse o Presidente da SkyWest, Inc., Russell “Chip” Childs. “Com 15 E175 já voando na rede da SkyWest, não poderíamos estar mais satisfeitos com o design e o desempenho destes E-Jets de última geração.” 
A SkyWest é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet Airlines. Ambas as empresas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes da aeronave turboélice EMB 120 Brasilia. A SkyWest Airlines opera uma frota de 15 E175 e 39 aeronaves EMB 120 Brasilia. A ExpressJet Airlines opera 226 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora deste modelo no mundo.

Em um acordo separado com a Embraer, anunciado em junho de 2013, a SkyWest tornou-se o cliente-lançador do E175-E2, com um pedido firme para 100 aeronaves com 100 opções adicionais, com entregas a partir de 2020. Como líder no segmento de 70 a 130 lugares, Embraer continua a investir na família de E-Jets, que hoje está em operação em cerca de 65 companhias aéreas de 45 países.

Sobre a SkyWest, Inc.

A SkyWest, Inc. com sede em St. George, Utah, é a controladora de empresas aéreas com operações regulares de passageiros e uma empresa de leasing de aeronaves. As operações aéreas regulares de passageiros da SkyWest estão distribuídas na SkyWest Airlines, também com base em St. George, Utah, e na ExpressJet Airlines, com sede em Atlanta, na Geórgia. A SkyWest Airlines opera como United Express,  Delta Connection, American Eagle e US Airways Express sob acordos contratuais com United, Delta Air Lines, Inc. (“Delta”),  American Airlines, Inc. (“American”) e a US Airways, Inc. A SkyWest Airlines também opera voos para Alaska Airlines sob um acordo contratual. A ExpressJet Airlines opera como United Express, Delta Connection e American Eagle sob acordos contratuais com United, Delta e American, respectivamente. No total, a SkyWest atende os mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e do Caribe, com cerca de 3.900 partidas diárias e uma frota de aproximadamente 740 aeronaves regionais.

Sobre a Alaska Airlines

A Alaska Airlines, subsidiária da Alaska Air Group (NYSE: ALK), juntamente com suas companhias aéreas parceiras regionais, atende a mais de 100 cidades por meio de uma extensa rede no Alasca, os Estados Unidos Continentais, Havaí, Canadá e México. A Alaska Airlines foi classificada como a “Melhor em Satisfação do Cliente entre Operadoras Tradicionais” no JD Power and Associates por sete anos consecutivos, de 2008 a 2014. Já o plano de milhagem da Alaska Airlines também alcançou alta classificação no Airline Loyalty/Rewards Program Satisfaction Report de 2014. Para reservas, visite www.alaskaair.com. Para mais notícias e informações, visite o Alaska Airlines Newsroom em www.alaskaair.com/newsroom.



Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol