Novo B787-9 Dreamliner da Etihad eleva padrão para Cingapura

A Etihad Airways estabeleceu um novo marco para viagens de luxo na rota EAU-Cingapura com o início dos serviços diários com o Boeing 787-9 Dreamliner neste fim de semana.
O voo EY470 partiu de Abu Dhabi às 22:00 na noite passada e aterrissou no Aeroporto Changi de Cingapura às 10:15 de hoje. O voo de volta EY473 partirá do Aeroporto de Changi para Abu Dhabi às 20:10 esta noite e chegará à capital dos Emirados Árabes Unidos, às 23:45, hora local.
O Presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, disse que a implantação do Dreamliner para Cingapura refletiu a importância da rota para a companhia e seu compromisso com a melhor experiência da indústria.
"O B787-9 Dreamliner da Etihad Airways é o avião mais personalizado de seu tipo no céu”.
"A próxima geração inovadora de Suítes de Primeira Classe, Business Studios e Economy Smart Seats oferecem um nível superior de luxo e conforto, e vão transformar a experiência de bordo”.
"Nunca antes uma companhia aérea teve uma proposta tão atraente e nem foi uma concorrente tão forte no mercado de viagens de Cingapura".
Hogan também destacou os horários de voo da companhia aérea de Cingapura e a melhor conectividade à rede via o hub Abu Dhabi.
"Com partidas noturnas em ambas as direções, oferecemos aos nossos clientes nos Emirados Árabes Unidos e Cingapura horários de viagem mais convenientes e melhor conectividade para 35 destinos no Conselho de Cooperação do Golfo, Oriente Médio, África e Europa.
"Isso inclui conexões perfeitas para os nossos serviços A380 para Londres permitindo que os passageiros experimentem o luxuoso First Apartment e The Residence, primeira cabine privada com três cômodos do mundo em um avião comercial".
O Boeing 787-9 Dreamliner da Etihad Airways transporta 235 passageiros - oito na Primeira Classe, 28 na Classe Executiva e 199 na Classe Econômica - e oferece níveis de luxo, conforto, entretenimento e conectividade de bordo inigualáveis na aviação comercial.  
A decoração e iluminação a bordo do B787-9 Dreamliner da Etihad Airways são inspiradas pelo design árabe moderno e contemporâneo, complementando a identidade de design da companhia aérea “Facets of Abu Dhabi", introduzida no final de 2014.
Os passageiros da Primeira Classe desfrutam de suítes privadas luxuosas com um assento grande de couro estofado pela Poltrona Frau e pufe, um guarda-roupa pessoal, frigobar, um monitor de TV de 24 polegadas e assentos centrais que podem ser unidos para criar uma cama de casal. Um Chef profissional a bordo oferece à Primeira Classe uma experiência gastronômica sob medida, preparando alimentações requintadas e com produtos frescos a bordo.
Os passageiros da Classe Executiva desfrutam do conforto e espaço dos novos Business Studios da companhia aérea, cada um oferecendo acesso direto ao corredor, cama totalmente plana de até 2 metros de comprimento, e uma TV touch-screen pessoal de 18 polegadas, com fones de ouvido com cancelamento de ruído. Gerente de Alimentos e Bebidas, escolhidos a dedo de alguns dos melhores restaurantes do mundo, supervisionam o serviço de um menu à la carte e um cardápio de lanches a qualquer hora na cabine da Classe Executiva, e podem recomendar o acompanhamento perfeito da sofisticada adega a bordo da companhia aérea.
Na Classe Econômica, o inovador assento Economy Smart Seat oferece maior conforto ergonômico com um encosto de cabeça exclusivo de 'asa fixa’ em cada assento, um espaço para passageiro de 81 centímetros e assento reclinável de 15,2 centímetros. Os passageiros podem desfrutar de mais de 750 horas de entretenimento sob demanda em uma grande tela HD de 11,1 polegadas, com uma tela touch screen de interface e vídeo intuitiva.
As famílias em todas as cabines desfrutam da ajuda da Flying Nanny, um membro especialmente treinado da tripulação de cabine que está à disposição para oferecer assistência com as refeições infantis e pacotes de atividades.
Essas inovações para os passageiros são complementadas pelo DNA do Dreamliner – as maiores janelas da indústria da aviação comercial; ar que é mais limpo, mais úmido, e a uma pressão mais elevada para um maior conforto; compartimento para bagagem de mão de grande porte; iluminação em LED com efeito calmante; e tecnologia para detectar e evitar a turbulência para um voo mais suave.
O pedido da Etihad Airways para duas variantes do B787 (-9 e -10), é um dos maiores do mundo para o tipo, totalizando 71 aeronaves. A companhia aérea opera atualmente seus B787-9 para Washington DC, Zurique e Brisbane, com novos destinos a serem adicionados à medida que mais aeronaves do tipo são entregues. A companhia aérea também vai começar a receber B787 com uma configuração de duas classes a partir de 2016.
O Boeing 787-9 de grande porte é uma versão esticada do bimotor avançado B787-8 para média e longa distância, com um alcance de até 8.300 milhas náuticas e uma velocidade de cruzeiro de Mach 0,85. Ele possui 206 pés de comprimento e tem uma envergadura de 197 pés.
A Etihad Airways iniciou os três voos semanais para Singapura em 28 de setembro de 2007 e os voos diários em 1 de fevereiro de 2013. Ela introduziu sua premiada Primeira Classe à rota em 1º de junho de 2015, com a implantação de uma aeronave Airbus A330-300 de três classes.
Jornal de turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol