SkyWest, Inc. encomenda 18 jatos E175 adicionais para voar pela United Express



 A Embraer anunciou hoje que assinou um pedido firme com a SkyWest, Inc. para 18 jatos E175. O pedido, que será incluído carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2015, tem valor estimado de USD 800 milhões, com base nos atuais preços de lista. Os aviões serão operados pela SkyWest Airlines por meio de uma emenda no acordo de compra de capacidade (CPA - Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a United Airlines.

Com esta nova aquisição de 18 aeronaves o número total pedidos firmes da SkyWest para o E175 chega a 73 unidades.

A entrega do primeiro avião está prevista para 2016. Os E175 serão configurados em duas classes com 76 lugares, sendo 12 assentos na primeira classe, 16 assentos na econômica plus e 48 assentos na econômica, e vão operar sob a marca United Express.

Os E175 apresentam uma nova ponta de asa que, juntamente com outros aprimoramentos técnicos, melhora o desempenho aerodinâmico. O consumo de combustível em um voo típico é 6,4% menor do que em um E175 original. Na América do Norte, o E175 é a aeronave preferida das companhias aéreas que operam jatos de 76 assentos. Nos últimos dois anos, o jato obteve mais de 80% dos pedidos das companhias aéreas dos Estados Unidos na categoria.  

A Embraer é o único fabricante a ter desenvolvido uma moderna família de quatro aeronaves voltada ao segmento de 70 a 130 assentos. Desde o lançamento formal do programa, em 1999, os E-Jets redefiniram o conceito tradicional de aeronaves regionais por servirem a uma grande variedade de tipos de operação. O primeiro E-Jet entrou em serviço em 2004.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol