terça-feira, 27 de outubro de 2015

Avião transportado de Porto Alegre a Dom Pedrito chama atenção nas ruas

Boeing levará dois dias para chegar ao destino, carregado por caminhão. Avião fará parte de um parque temático na Região da Campanha.




O transporte de um boeing 737 por ruas de Porto Alegre chamou atenção na madrugada desta terça-feira (27). Uma operação foi montada para transportar o avião da capital até a cidade de Dom Pedrito, na Região da Campanha, em uma distância de pouco mais de 445 quilômetros.
Como o caminhão que faz o transporte não pode ultrapassar os 30 km/h, por questão de segurança, o boeing levará dois dias para chegar até Dom Pedrito. Lá, ele fará parte de um parque temático, que é construído por um empresário que comprou o avião fabricado nos anos 1970.
O boeing estava parado há anos no pátio da empresa Total Cargo, em Porto Alegre, e estragou por causa da umidade.
O empresário comprou o avião em um leilão por R$ 70 mil, já sem o motor. O transporte até Dom Pedrito custou R$ 150 mil.
Os engenheiros da empresa responsável por levar o boeing analisaram o trajeto durante 60 dias. As asas foram transportadas antes, em outro caminhão, e já estão em Dom Pedrito.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/10/aviao-transportado-de-porto-alegre-dom-pedrito-chama-atencao-nas-ruas.html G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário