Avião transportado de Porto Alegre a Dom Pedrito chama atenção nas ruas

Boeing levará dois dias para chegar ao destino, carregado por caminhão. Avião fará parte de um parque temático na Região da Campanha.




O transporte de um boeing 737 por ruas de Porto Alegre chamou atenção na madrugada desta terça-feira (27). Uma operação foi montada para transportar o avião da capital até a cidade de Dom Pedrito, na Região da Campanha, em uma distância de pouco mais de 445 quilômetros.
Como o caminhão que faz o transporte não pode ultrapassar os 30 km/h, por questão de segurança, o boeing levará dois dias para chegar até Dom Pedrito. Lá, ele fará parte de um parque temático, que é construído por um empresário que comprou o avião fabricado nos anos 1970.
O boeing estava parado há anos no pátio da empresa Total Cargo, em Porto Alegre, e estragou por causa da umidade.
O empresário comprou o avião em um leilão por R$ 70 mil, já sem o motor. O transporte até Dom Pedrito custou R$ 150 mil.
Os engenheiros da empresa responsável por levar o boeing analisaram o trajeto durante 60 dias. As asas foram transportadas antes, em outro caminhão, e já estão em Dom Pedrito.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/10/aviao-transportado-de-porto-alegre-dom-pedrito-chama-atencao-nas-ruas.html G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol