quinta-feira, 26 de novembro de 2015

EasyJet reforça presença em França e Faro ‘ganha’ duas novas rotas



A easyJet, que é a maior companhia aérea estrangeira em França, anunciou nos últimos dias reforços da sua operação nos aeroportos de Toulouse, Bordéus e Lyon, entre os quais incluiu mais duas rotas para Faro, onde é a segunda maior companhia, com 17,9% do total de passageiros.
De acordo com um comunicado da companhia aérea citado pela imprensa portuguesa, a partir de 29 de Março a easyJet passa a voar entre Faro e o Aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, maior aeroporto de França e segundo maior da Europa, às terças, quintas e Sábados, e a partir de 4 de Maio passa a voar entre Faro e Toulouse, às segundas, quartas e Sábados.
De acordo com a imprensa francesa, a introdução dos voos entre Toulouse e Faro enquadra-se num reforço da companhia no aeroporto francês que engloba um total de seis novas rotas, três delas anuais — Faro, Berlim e Milão — e as outras três sazonais — Dubrovnik, Olbia e Mahon.
Além do reforço em Toulouse, a imprensa francesa noticia também que a easyJet vai reforçar a sua presença em Bordéus com quatro novas rotas, designadamente Berlim, Marselha, Barcelona e Veneza.
O maior reforço anunciado nos últimos dias é no Aeroporto de Lyon, onde vai basear mais dois aviões e pretende atingir um crescimento em 25%.
De acordo com a imprensa francesa, a partir de inícios de Março a easyJet terá sete aviões na sua base em Lyon Saint-Exupéry, segundo anunciado pelo seu director para o mercado francês, François Bacchetta, que salientou que assim se torna a segunda maior base em França, apenas aquém de Roissy Charles de Gaulle, onde tem baseados nove aviões.
A imprensa francesa refere que os dois novos aviões atribuídos à base de Lyon são Airbus A319 e permitem à easyJet aumentar a sua capacidade anual neste aeroporto em meio milhão de lugares
A companhia, aliás, já tem anunciadas sete novas rotas em Lyon, três das quais anuais — Budapeste, Copenhaga e Faro — e quatro sazonais — Mikonos, Catânia, La Rochelle e Menorca, elevando a sua oferta em Lyon para 40 destinos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário