Monitores do Santos Dumont têm mensagens em Libras

 Entrou em atividade no Aeroporto Santos Dumont (RJ), na segunda-feira (23/11), o sistema Libras nos monitores localizados próximos aos portões de embarque e esteiras de restituição de bagagens. A solução consiste em incorporar mais um módulo de operação ao Sistema Informativo de Voos (SIV), habilitado agora para a Língua Brasileira de Sinais. O SIV já opera com duas telas, contendo informações em português e inglês.
      Na prática, as mensagens operacionais veiculadas nos monitores - como troca de portão e situação dos voos (última chamada, embarque imediato) - serão traduzidas automaticamente para Libras, o que propicia acessibilidade aos passageiros com deficiência auditiva, além de atender aos requisitos legais. Por estar em fase de implantação, estão previstas futuras melhorias que serão adicionadas no decorrer do próximo ano.
SIV-SDU-Libras-2
      A iniciativa da Infraero tem como objetivo atender às expectativas da comunidade de passageiros com deficiência auditiva. O Santos Dumont é o primeiro aeroporto a receber a novidade, que será implantada também no Aeroporto de Congonhas até dezembro. “Ações como a implantação do Sistema Libras demonstram que a Infraero está atenta para esse público específico e busca constantemente novas tecnologias que promovam a inclusão e melhorem a experiência dos passageiros que circulam em nossos aeroportos”, afirmou Antonio Erivaldo Sales, superintendente de Gestão Operacional da Infraero.
      Em 2014, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) concedeu ao Santos Dumont a classificação “Diamante” no Projeto “Rio Acessível”.

   Assessoria de Imprensa - Infraero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol