Após 45 anos, Air France decide aposentar frota de Boeing 747

A Air France já marcou a data para se despedir de todas as operações realizadas pelo jumbo Boeing 747, aeronave que teve uma carreira longa e de sucesso a frente de grandes rotas e operações da companhia aérea francesa. O primeiro voo aconteceu no dia 3 de junho de 1970, quando um B747 ligou Paris a Nova York. Agora, a responsabilidade de operar as grandes rotas fica nas mãos da frota de Boeing 777-300ERs, aeronave com uma capacidade menor, mas com menores custos de manutenção e operação.

E a grande despedida acontecerá no dia 14 de janeiro de 2016, momento em que clientes e convidados estarão a bordo do B747 para acompanhar um tributo especial a aeronave, que passará por grandes e lendários pontos que são referência na França. A bordo do voo AF747, que partirá as 11h30 da manhã (horário local), convidados poderão desfrutar de uma experiência que terá almoço no estilo Business Class e champagne para todos os passageiros. 

Desde a década de 70, o Boeing 747 impolgou os mais apaixonados pela aviação e serviu como uma espécia de showcase de inovações para a época. Um superjumbo daquele até assustava pelo tamanho, mas por um determinado tempo reinou em operações exclusivamente de longa distância. E na Air France não foi diferente: o modelo se tornou padrão nas viagens de longa distância e, através da própria companhia, realizou operações para diversos destinos como Nova York e Montreal, por exemplo. 

texto: maercados&ventos

Veja as fotos de nossa homenagem:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol