COPA AIRLINES AGREGA A CIDADE DE BELIZE À SUA AMPLA REDE DE DESTINOS



Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, S. A, e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, iniciou ontem seus voos diretos a partir da charmosa cidade de Belize até o Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, conectando a cidade caribenha com suas operações ao longo do continente americano. Este dia marca o sucesso na história do Panamá e Belize, ao realizar esse primeiro voo que conecta os ambos países. Durante a cerimônia do voo inaugural, realizado no Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson, em Belize, os convidados puderam celebrar este importante marco juntamente com diretores e integrantes da equipe da companhia aérea.
“Para a Copa Airlines, é motivo de alegria iniciar voos para este novo destino, com o qual consolidamos nossa liderança na região, voando para todos os países da América Central e, dessa maneira, fortalecendo a conectividade que oferece o Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá”, mencionou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines. “Com nosso voo para Belize, esperamos impulsionar uma grande quantidade de oportunidades para o setor empresarial e turístico desta cidade, melhorando significativamente a conectividade deste país com a América Latina”, acrescentou.


A cidade de Belize oferece a seus visitantes atrativos turísticos para todos os gostos. Além de estar banhado pelo Mar do Caribe, o país possui uma ampla diversidade de ilhas e ilhotas de águas cristalinas e areias brancas. Para os praticantes de mergulho, Belize é considerado um paraíso com impressionantes sítios subaquáticos, como o famoso “grande buraco azul”, com águas que têm profundidades de até 145 metros e a maior barreira de arrecifes de corais do hemisfério ocidental.
Este país centro-americano com grande influência maia tem no Distrito Cayo, ao ocidente do país, importantes sítios arqueológicos como as ruínas Xunantuhich, as cidades gêmeas Santa Elena e San Ignacio, entre outras cidades maias. Entre outros atrativos turísticos, destacam-se a Catedral de San Juan, a Casa do Governador, o cemitério de Yarborough, a ponte giratória e o terminal marítimo.
A partir do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, a Copa Airlines mantém voos para mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea com outro centro de operações na América Central, do Sul e no Caribe. O voo entre Belize e Panamá foi programado para oferecer conexões convenientes para São Paulo, no Brasil; San José, na Costa Rica; Bogotá, Cartagena e Medellín, na Colômbia; Santiago do Chile, no Chile; Quito e Guayaquil, no Equador; Manágua, na Nicarágua; Port of Spain, em Trinidad y Tobago; Havana, em Cuba; Santo Domingo, na República Dominicana; e Lima, no Peru. Os passageiros em trânsito não precisam passar pela imigração ou alfândega e a bagagem é despachada até o destino final.



O voo CM 281 partirá da cidade de Belize duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, às 14h17, chegando ao Centro de Conexões das Américas às 17h34. O voo de regresso, o CM 280, partirá do Panamá às terças e sextas-feiras, às 11h27, chegando a Belize às 12h52. Todos os horários são locais e o tempo de voo é de aproximadamente 2 horas e 20 minutos.
Para o voo direto até Belize, a Copa Airlines operará um moderno avião Embraer 190, com capacidade para transportar 94 viajantes, dez na classe executiva e 84 na cabina principal. Esta aeronave caracteriza-se por ter dois assentos de cada lado do corredor, sem assento no centro, o que a torna mais cômoda e atrativa para os passageiros.


A Copa Airlines permite aos passageiros realizar conexões rápidas e convenientes para 73 destinos em 31 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe por meio de seuCentro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, o hub aéreo com mais conexões internacionais na América Latina. Nos últimos dois anos consecutivos, a FlightStats reconheceu a Copa Airlines como "Melhor Companhia Aérea na América Latina" por seu desempenho em pontualidade e qualidade de serviço.

Acessoria  de imprensa da Aviação mundial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol