Nova companhia aérea começa a vender passagens para interior de Minas, Porto Seguro e Cabo Frio


A praia vai ficar mais perto para os belo-horizontinos. Na próxima segunda-feira, dia 21, a Flyways iniciará a venda de passagens para Cabo Frio, no Rio, e Porto Seguro, no litoral baiano, a partir do aeroporto da Pampulha. As partidas serão aos finais de semana. A nova companhia aérea também irá oferecer voos diários para Uberaba, no Triângulo, e Ipatinga, no Vale do Aço. As rotas entram em operação a partir do dia 28 deste mês.
Ainda em janeiro de 2016, a ideia é ter voos para Araxá e Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Varginha, no Sul de Minas, além do Galeão, no Rio, e Brasília também estão nos planos da companhia. “Nosso objetivo é trabalhar com bilhetes a preços interessantes e competitivos. Não vamos colocar a passagem a R$ 100 na segunda-feira e R$ 1.000 na sexta-feira, por exemplo”, disse o presidente da Flyways, o empresário mineiro Pedro Paulo Valverde Pedrosa.
Inicialmente, a empresa vai usar duas aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. Até o fim de 2016, a intenção é que a frota receba o reforço de mais sete aviões. E a expectativa é chegar a 30 aeronaves em atividade no ano de 2019. O valor do investimento não foi revelado por Pedrosa, que teve empresários sul-africanos e do Rio de Janeiro como parceiros na criação da Flyways.
“Nosso DNA é regional. Analisamos cada cidade, as dificuldades de cada região, PIB, investimentos e centralização de áreas. Um estudo do governo nos mostrou que existe potencial para atingir cerca de 24 cidades com voos domésticos. Sem falar que todo mineiro precisa ir para a praia”, disse Pedrosa, após o lançamento das operações da Flyways nesta manhã (16), no terminal da Pampulha.

Janaína Oliveira - Hoje em Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol