FAA aprova A350 XWB para 'além de 180 minutos de ETOPS


Inclui opção para 300min capacidade ETOPS; Em meta para a plena aprovação 370min este ano
• A350 XWB "além de 180 minutos de capacidade de ETOPS agora aprovado por ambos EASA e FAA
• A ativação mais reto mais eficientes rotas de voo com menores emissões de CO2
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) aprovou o A350-900 Airbus para ETOPS * (Extended-range operações de aeronaves motor Twin) 'além de 180 minutos de tempo de desvio. Esta aprovação significa que, quando os primeiros operadores FAA filiados começar a tomar entrega de seus A350 em 2017 eles vão ser capazes de servir novas rotas não limitantes diretos, em comparação com um ETOPS 180 minutos do tempo de desvio padrão. Isso também significa que agora o A350 XWB é aprovado por ambos EASA e FAA para além de 180 minutos ETOPS.
Esta aprovação da FAA, que inclui 'ETOPS 180min' na especificação básica, também inclui disposições para até 'ETOPS 300min' - correspondente a uma distância máxima de desvio de 2.000 milhas náuticas (nm) a uma velocidade de um motor inoperativo em condições atmosféricas normais . Ainda este ano, uma vez que o tipo acumula experiência adicional em serviço, será concedida uma nova provisão para 'ETOPS 370min' da FAA, que irá estender o desvio máximo distância de até 2,500nm.
A opção 300min ETOPS irá, em particular, facilitar mais eficientes rotas transoceânicas em todo o Norte e Centro-Pacífico - como a do Sudeste da Ásia para os EUA, e Austrália para os EUA. Enquanto isso, os operadores de vôo em rotas existentes (atualmente voado com até 180 tempo de desvio minuto) será capaz de percorrer mais combustível reto rotas de voo eficientes com menores emissões de CO2, ao mesmo tempo, permitindo o acesso a mais de rota Aeroporto de alternativa, se necessário.
A concessão por parte da FAA desta capacidade ETOPS antes da entrega do A350 para os operadores estabelecidos nos Estados Unidos é um testemunho da confiança da FAA na maturidade da aeronave e em operadores norte-americanos que, em breve operar o A350 XWB (incluindo: American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines) -, bem como o desempenho demonstrado do tipo com os cinco actuais operadores desde a sua entrada em serviço em 2015.
O A350 XWB é Airbus 'all-new mid-size linha de produtos de longo alcance e um membro da Airbus' Leading Family Widebody. O tipo define novos padrões em termos de experiência de passageiros, a eficiência operacional e custo-eficácia. Cerca de 70 por cento das horas de voo A350 será ETOPS. No final de março de 2016, o A350 XWB tinha ganho 777 encomendas de 41 clientes em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol