Queda do preço do petróleo impulsiona lucros da Emirates


A Emirates Airlines registou no último ano fiscal um lucro de 7,1 mil milhões de dirhams (1,69 mil milhões de euros), valor que representa um crescimento de 56% face ao ano anterior. Em comunicado divulgado esta terça-feira, a empresa explica que apesar da quebra das receitas, o resultado líquido foi impulsionado pela quebra do preço do petróleo, que fez com que os custos operacionais recuassem 8% face ao ano fiscal anterior.
De acordo com o mesmo documento, a factura com combustíveis caiu 31% para os 4,7 mil milhões de euros, representando agora 26% dos custos operacionais, quando há um ano a factura com combustíveis pesava 35%. Ainda assim, sublinha o grupo Emirates, este continua a ser “a maior componente de custos da companhia aérea”.
Ao longo do último ano fiscal, as receitas caíram 4%, situando-se nos 20 mil milhões de euros e reflectindo o impacto de cerca de 1,43 mil milhões de euros da valorização do dólar face à moeda dos principais mercados onde a Emirates opera.
A companhia aérea transportou mais 8% de passageiros, ultrapassando a marca dos 50 milhões de pessoas e atingindo os 51,9 milhões de passageiros. A taxa de ocupação ‘load factor’ dos voos chegou aos 76,5%, com uma quebra de 3,1% face ao ano anterior.
A empresa investiu 1,7 mil milhões de euros em novos aviões - incorporando 16 Airbus A380, 12 Boeing 777-300 e um Boeing 777F -, tendo actualmente uma frota de 251 aeronaves.
A Emiratesm tem actualmente dois voos diários entre Lisboa e o Dubai. 
Já o grupo Emirates, que detém a companhia aérea e outras 80 subsidiárias, registou um lucro de 8,2 mil milhões de dirhams (1,9 mil milhões de euros), valor que representa um crescimento de 49,8% face ao ano anterior.
Economico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol