TAP QUER REFORÇAR AINDA ESTE ANO A ROTA LISBOA - SÃO PAULO PARA DOIS VOOS POR DIA



O director geral da TAP Brasil, Mário Carvelho, revelou hoje durante a feira da ABAV, a decorrer em São Paulo, que a companhia aérea portuguesa quer aumentar ainda este ano o número de voos na rota Lisboa - São Paulo, chegando a dois por dia.
"Nós devemos incrementar o número de voos em São Paulo proximamente, ainda este ano", afirmou Mário Carvalho.
A TAP passará assim de 11 para 14 voos por semana entre Lisboa e São Paulo, a que acrescem ainda três voos por semana entre a capital paulista e o Porto.
Fontes da aviação consultadas pelo PressTUR sublinharam que a TAP estará a repor a oferta que já teve para o estado de São Paulo, tendo em conta que no ano passado tinha voos entre Lisboa e Viracopos/Campinas, que entretanto passaram a ser efectuados pela Azul.
As mesmas fontes comentaram que a pretensão agora anunciada pela TAP não estará desligada do facto de outras companhias aéreas europeias estarem a reduzir as suas ligações com o Brasil, como a Iberia, a British Airways e a Air France.
Acresce, disseram ainda, que se começa a perspectivar uma reanimação do outgoing brasileiro, reflectindo uma melhoria do câmbio do real, como ainda esta semana assinalava o chefe do Departamento Económico do Banco Central do Brasil, Túlio Maciel, que referia que no início deste ano o dólar estava a mais de quatro reais e actualmente está em 3,20 (para ler mais clique: Brasileiros interrompem série de 18 meses seguidos de ‘cortes’ dos gastos turísticos no estrangeiro).
Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que nos primeiros oito meses deste ano teve 184.393 passageiros de voos de/para São Paulo, com um aumento em 1,2% ou 2,2 mil relativamente ao período homólogo de 2015.
Para este aumento concorreu em grande medida a evolução no mês de Agosto, em que Lisboa teve 25.514 passageiros de voos de/para São Paulo, com um aumento em 5,9% ou 1,4 mil em relação a Agosto de 2015.

Presstur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol