quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TAP QUER REFORÇAR AINDA ESTE ANO A ROTA LISBOA - SÃO PAULO PARA DOIS VOOS POR DIA



O director geral da TAP Brasil, Mário Carvelho, revelou hoje durante a feira da ABAV, a decorrer em São Paulo, que a companhia aérea portuguesa quer aumentar ainda este ano o número de voos na rota Lisboa - São Paulo, chegando a dois por dia.
"Nós devemos incrementar o número de voos em São Paulo proximamente, ainda este ano", afirmou Mário Carvalho.
A TAP passará assim de 11 para 14 voos por semana entre Lisboa e São Paulo, a que acrescem ainda três voos por semana entre a capital paulista e o Porto.
Fontes da aviação consultadas pelo PressTUR sublinharam que a TAP estará a repor a oferta que já teve para o estado de São Paulo, tendo em conta que no ano passado tinha voos entre Lisboa e Viracopos/Campinas, que entretanto passaram a ser efectuados pela Azul.
As mesmas fontes comentaram que a pretensão agora anunciada pela TAP não estará desligada do facto de outras companhias aéreas europeias estarem a reduzir as suas ligações com o Brasil, como a Iberia, a British Airways e a Air France.
Acresce, disseram ainda, que se começa a perspectivar uma reanimação do outgoing brasileiro, reflectindo uma melhoria do câmbio do real, como ainda esta semana assinalava o chefe do Departamento Económico do Banco Central do Brasil, Túlio Maciel, que referia que no início deste ano o dólar estava a mais de quatro reais e actualmente está em 3,20 (para ler mais clique: Brasileiros interrompem série de 18 meses seguidos de ‘cortes’ dos gastos turísticos no estrangeiro).
Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que nos primeiros oito meses deste ano teve 184.393 passageiros de voos de/para São Paulo, com um aumento em 1,2% ou 2,2 mil relativamente ao período homólogo de 2015.
Para este aumento concorreu em grande medida a evolução no mês de Agosto, em que Lisboa teve 25.514 passageiros de voos de/para São Paulo, com um aumento em 5,9% ou 1,4 mil em relação a Agosto de 2015.

Presstur

Nenhum comentário:

Postar um comentário