sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Qatar Airways anunciam encomenda de 30 787-9 Dreamliners, 10 777-300ERs



Qatar Airways anunciou uma encomenda de 30 787-9 Dreamliners e 10 777-300ERs, avaliados em US $ 11,7 bilhões a preços correntes, validando o valor, confiabilidade e desempenho de aviões de corredor duplo da Boeing.
A companhia aérea também assinaram uma Carta de Intenção para até 60 737 MAX 8s, avaliado em US $ 6,9 bilhões a preços correntes.
O anúncio de hoje baseia-se na atual frota de 84 aeronaves Boeing, uma combinação de 787s e 777s, todos entregues ao longo dos últimos nove anos da Qatar Airways. Com esta nova ordem, a Qatar Airways aumenta sua carteira de pedidos firmes de aviões widebody Boeing 65-105, incluindo 60 777Xs.
"Qatar Airways, já uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento na história da aviação, anuncia hoje uma ordem de aeronaves significativo e histórico, que irá ligar o nosso crescimento futuro para os anos e nas próximas décadas", disse Qatar Airways Group Chief Executive, Sua Excelência o Senhor . Akbar Al Baker. "a Boeing tem provado ser um parceiro valioso, e o anúncio de hoje é um testemunho da nossa apreciação da qualidade do seu produto e sua dedicação em fornecer mundo de serviço ao cliente de classe." 
relacionamento da Qatar Airways com a Boeing foi renovado em 2006. Desde então, tem havido muitos marcos na parceria. A companhia foi a primeira a operar o 787 no Oriente Médio e é um cliente de lançamento do 777X. Com o compromisso para o 737 MAX 8, seria o primeiro modelo de avião de corredor único da Boeing para se juntar a frota da Qatar Airways em mais de 15 anos.
 "Estamos muito orgulhosos de que um cliente exigente e líder de mercado como a Qatar Airways não só continua a subscrever os nossos produtos atuais, mas também tem confiança na nova tecnologia da Boeing, que em breve será evidente no 777X e 737 MAX", disse Boeing Commercial Airplanes Presidente e CEO Ray Conner. "A nossa parceria com a Qatar Airways tem crescido e fortalecido enormemente ao longo dos anos e estou ansioso para o momento em que sua frota contará com um número crescente de ambos os nossos aviões individuais e de dois corredores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário