Avião com 118 pessoas a bordo é sequestrado na Líbia

Um avião que fazia um voo interno na Líbia foi sequestrado e desviado para Malta, onde pousou nesta sexta-feira (23). O Airbus A320 da companhia aérea estatal Afriqiyah Airways estaria com 118 pessoas a bordo, segundo a imprensa local.
A coordenação das operações de serviços de segurança informou que o avião ia de Sabha para Tripoli, disse o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, em seu perfil no Twitter. Segundo ele, 111 passageiros, 82 homens, 28 mulheres e uma criança. O Airbus estaria com sete tripulantes
Por volta das 9h30 (horário oficial de Brasília), o aeroporto internacional de Malta confirmou uma "interferência ilegal" no local. "Equipes de emergência enviadas", comunicou em seu perfil no Twitter. 
De acordo com o portal "Times of Malta", dois sequestradores ameaçaram explodir o avião. Ainda não se sabe quais são as exigências e todos os voos foram cancelados ou desviados.
Mais cedo-- 8h30 no horário de Brasília, o primeiro-ministro de Malta publicou que um voo interno líbio havia sido desviado para Malta numa possível situação de sequestro. "Operações de segurança e emergência em espera". 
Informed of potential hijack situation of a #Libya internal flight diverted to #Malta. Security and emergency operations standing by -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol