Azul terá 350 voos extras para a Bahia e rota inédita

Nova aeronave foi "batizada" após pousar no aeroporto Luís Eduardo Magalhães (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

De olho no verão, a companhia Azul Linhas Aéreas anunciou que reforçará em 350 voos a sua frota entre os meses de dezembro e fevereiro. O acréscimo para a alta temporada foi anunciado na manhã de hoje, durante o voo inaugural do Airbus A320neo, recém adquirido pela empresa, repetindo o primeiro trecho voado pela Azul nove anos atrás, de Campinas (SP) para Salvador.  A nova aeronave, que possui 58 lugares a mais do que o Embraer 195 que opera atualmente na rota, foi recebida sob jatos d’água do Corpo de Bombeiros, em uma espécie de batismo, tradição para celebrar importantes momentos na aviação.
“Temos feito um trabalho muito forte no estado e vamos colocar mais de 350 voos extras nessa alta estação, o que agrega valor aos passageiros que terão mais opções de horários e mais assentos disponíveis”, declarou o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras. Segundo ele, será oferecido mais um horário diário para o trecho Viracopos / Salvador. Outra novidade para a alta estação é o lançamento da linha inédita Bauru (SP)/Porto Seguro. “Temos uma capilaridade interessante no estado, com uma média de 60 decolagens por dia, atendendo 10 municípios no estado”, ressaltou.
Segundo a estimativa da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), a Bahia deve receber deve receber cinco milhões de turistas durante a alta estação, mas esse número pode ser ainda maior. “Temos trabalhado na prospecção de novos voos e todas as companhias aéreas já previram o aumento nessa oferta”, pontuou o secretário da SETUR, José Alves. 
Ele disse ainda que o estado da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda, está formatando um decreto para reduzir para 12% o valor do ICMS cobrado em cima do combustível em troca da oferta maior de embarques e desembarques no estado. “A alíquota atual é 18% e sem esse decreto, o valor seria reajustado para 25% no início do ano. Já comunicamos as empresas aéreas que o ICMS vai ser 12%. Para que o acordo seja formalizado, as companhias precisam informar em quanto será o acréscimo de voos para o estado. Queremos com essa medida estimular tanto novos voos regionais quando trechos internacionais”, destacou. 
De acordo com o secretário, a Gol já prevê uma nova rota para a alta temporada de Salvador para Montevidéu (Uruguai). Já a LATAM anunciou o voo para o Chile e a Avianca para Bogotá, todos saindo da capital baiana. Ele disse ainda que a SETUR está buscando uma companhia que opere uma rota para a América do Noste e há negociações com a AirEuropa com o objetivo de conseguir mais um voo para o continente europeu.
Aviação regional – Também presente na cerimônia de batismo, o diretor de terminais da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Denisson de Oliveira destacou as intervenções que estão sendo feitas nos aeroportos e aeródromos do interior do estado e estimulam a aviação regional. “Apenas nos últimos dois anos, já foi investido mais de R$ 200 milhões, incluindo a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, que deve começar a operar em meados de 2018. Essas intervenções incentivam a economia e turismo das regiões, melhoram o transporte de materiais de saúde e agregam interesses ao agronegócio”.

correio24horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TAM Aviação Executiva participa da Agrishow pela 15ª vez, de olho na forte demanda vinda do agro

Shopping Center Brasileiro coloca Boeing 737-200 no telhado e público enfeita com adesivos de futebol